Notícias APVM

Olimpíadas MIND LAB

Olimpíadas MIND LAB

por Prof.POR Anabela Azevedo -
Número de respostas: 1
o

Para veres as fotos desta actividade, clica aqui!

O Programa Educativo Mind Lab iniciou-se em Portugal no corrente ano lectivo, no âmbito das Actividades de Enriquecimento Curricular do 1º Ciclo do Ensino Básico, tendo todos os alunos do 1º Ciclo de Torres Vedras beneficiado desta actividade.

Na continuidade de alguns dos seus principais objectivos, como o desenvolvimento do respeito mútuo, da tolerância, da honestidade e do espírito desportivo, nos jogos e na vida real, a realização das Olimpíadas Mind Lab, constituídas num torneio de jogos de pensamento, permite promover o desenvolvimento de competências de vida através da aplicação desta aprendizagem para além do contexto de aula e dos jogos em si.

Assim e no âmbito das iniciativas de encerramento do ano lectivo, realizou-se na nossa escola, no dia 13 de Junho de 2008, pelas 9h30m, as I Olimpíadas Mind Lab, na qual participaram todos os alunos do 4º ano de escolaridade da EBIPVM.

Todos os alunos participantes foram fantásticos, pois, de um modo geral, estiveram à altura do desafio, tendo com o seu empenho e entusiasmo, contribuído decisivamente para o sucesso desta organização.

De realçar o Prémio Fair-Play atribuído ao aluno Rafael Mendonça e o Prémio da MELHOR TURMA atribuído à turma E do 3º e 4º ano de escolaridade.

Na classificação individual foram os seguintes os alunos premiados:


1º Classificado – Estela Bento

2º Classificado – David Abreu

3º Classificado – Samuel Ramos

4º Classificado – David Colaço

5º Classificado – Catarina Margarido

6º Classificado – Fausto Santos

A todos os NOSSOS PARABÉNS!