Notícias APVM

Campanha Informativa_DECO

Campanha Informativa_DECO

por Prof.POR Anabela Azevedo -
Número de respostas: 0

ok

Campanha Informativa

“A Poupança de Energia Eléctrica”

Acção nas Escolas

A DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor – realiza, entre Maio e Novembro, uma campanha de informação a nível nacional em que pretende informar os consumidores quanto à necessidade de poupança de energia eléctrica e estimular a mudança de comportamentos com vista à redução do consumo de electricidade. A campanha denomina-se “Poupança de Energia Eléctrica”. Esta é uma medida financiada no âmbito do Plano de Promoção de Eficiência no Consumo de energia eléctrica, aprovado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

O objectivo das Brigadas Carbono para as escolas é, através da sensibilização de professores e alunos, levar à redução do consumo e dos desperdícios de electricidade. Será feita uma visita à escola no sentido de esclarecer os professores quanto ao tema, oferecer os materiais didácticos e pedagógicos e apoiar os professores na exploração dos mesmos. Pretende-se que cada professor informe e sensibilize os seus alunos quanto à importância da poupança de energia eléctrica.

Os materiais a disponibilizar destinam-se ao 1º, 2º e 3º ciclos, e são constituídos por:

- 1 CD-ROM que contém jogos e fichas de actividades específicas para as idades em questão, uma animação explicativa do tema de Poupança de Energia Eléctrica para o 1º ciclo, e três filmes em que os protagonistas são jovens actores, para os 2º e 3º ciclos;

- 1 guia elaborado especificamente para os professores, explicativo sobre a

poupança de energia e os materiais entregues;

- 1 cartaz para afixar na escola.

Adicionalmente, estaremos disponíveis para realizar acções de sensibilização com a comunidade educativa.