Notícias APVM

No âmbito das iniciativas de encerramento do ano lectivo, realizaram-se na Escola EBI Padre Vítor Melícias, no dia 08 de Junho de 2009, as II Olimpíadas Mind Lab, nas quais participaram 22 alunos dos 3º e 4º anos de escolaridade.

No âmbito das iniciativas de encerramento do ano lectivo, realizaram-se na Escola EBI Padre Vítor Melícias, no dia 08 de Junho de 2009, as II Olimpíadas Mind Lab, nas quais participaram 22 alunos dos 3º e 4º anos de escolaridade.

por Prof.POR Anabela Azevedo -
Número de respostas: 0

II OLIMPÍADAS MIND LAB



Neste segundo ano de desenvolvimento do Programa Educativo Mind Lab no âmbito das Actividades de Enriquecimento Curricular do 1º Ciclo do Ensino Básico, realizaram-se esta semana as II Olimpíadas do Concelho de Torres Vedras, as quais constaram de três torneios de Agrupamento, um em cada um dos Agrupamentos de Escolas da cidade.


Relembramos que para além do desenvolvimento de competências de pensamento, e na continuidade de alguns dos principais objectivos do referido Programa, como o incremento do respeito mútuo, da tolerância, da honestidade e do espírito desportivo, nos jogos e na vida real, a realização das Olimpíadas Mind Lab, constituídas em torneios de jogos de pensamento, permite sobretudo promover o desenvolvimento de competências de vida através da aplicação desta aprendizagem para além do contexto de aula e dos jogos em si.


Assim e no âmbito das iniciativas de encerramento do ano lectivo, realizaram-se na Escola Básica Integrada Padre Vitor Melícias, no dia 08 de Junho de 2009, pelas 14h30m, as II Olimpíadas Mind Lab, nas quais participaram 22 alunos dos 3º e 4º anos de escolaridade.


Todos os alunos participantes tiveram um comportamento fantástico, pois, de um modo geral, estiveram à altura do desafio, tendo com o seu empenho e entusiasmo, contribuído decisivamente para o sucesso desta organização.


Na classificação individual foram os seguintes os alunos premiados:

Classificado – Rafael Vasa – 4º ano

Classificado – Micaela Figueiredo – 4º ano

Classificado – Valter Rodrigues – 4º ano

4º Classificado – Pedro Vasa – 4º Ano

5º Classificado – Fred da Silva – 4º ano

6º Classificado – Fábio Rodrigues – 4º ano



De realçar ainda a atribuição do Prémio de ESPÍRITO DESPORTIVO:

- Samuel Ventura – 3º Ano


A todos os NOSSOS PARABÉNS … e continuem a pensar BEM!