Notícias APVM

10ª Noite de Fados da associação de Pais da EBI P. Vítor melícias _ 23/01

10ª Noite de Fados da associação de Pais da EBI P. Vítor melícias _ 23/01

por Prof.POR Anabela Azevedo -
Número de respostas: 0
10ª Noite de Fados


A 10ª Noite de Fados da Associação de Pais da EBI Pe. Vitor Melícias teve lugar no passado dia 23, pelas 22 horas.

Com uma assistência atenta e entusiástica, a noite decorreu em típico ambiente fadista e terminou, já passava das 2 horas da madrugada.

A Noite iniciou com o Fado de Coimbra nas vozes de João Marques e Pinto Gonçalves. Seguiu-se o Fado de Lisboa com Sílvia Filipe e Mónica Severino e, ainda, Luis Maia. Depois, foi a vez das vozes mais jovens, com a ex aluna Alexandra Nadine e a estreante Beatriz Marques, aluna do 7º B. Encerrou a primeira parte a bonita voz de Débora Rodrigues.

No intervalo foi servido o tradicional Caldo Verde e a abrir a segunda parte, o Prof. Fernando Ferreira, Director do Agrupamento, dirigiu algumas palavras aos presentes congratulando-se com a sua presença e anunciou um donativo do nosso patrono, Padre Vítor Melícias, no sentido de, também ele contribuir para a aquisição do veículo de transporte para o serviço do Agrupamento.

O Fado de Coimbra, abriu, de novo a parte musical, tendo-se seguido o Fado de Lisboa com as vozes ordenadas de forma idêntica à da 1ª parte. Desta vez, não cantaram as mais jovens, embora tenha havido tempo para ouvir a bonita voz do jovem André Gomes.

A noite encerrou com chave de ouro, com "veterana" Anita Guerreiro. O acompanhamento musical contou com a mestria de três grandes nomes: Fernando Silva, na Guitarra Portuguesa, Jaime Santos, na Viola de Fado e Tó Moliças, no baixo. Foi o ponto alto de uma noite, toda ela empolgante com uma assistência a ultrapassar as duas centenas.

Aqui fica um apontamento com algumas das imagens mais significativas da noite.

clique no vídeo para aumentar!

De Filmes