Notícias APVM

Notícias do 

a biblioteca do Sobreiro Curvo recebeu no passado dia 25 de Novembro a contadora de histórias, Sílvia Romero que apresentou diversas histórias aos alunos do J.I e 1º Ciclo

por Prof.Por Anabela Caldeira -
FEIRA DO LIVRO DA KALANDRAKA

SÍLVIA ROMERO



No âmbito da Feira do Livro da Kalandraka, a biblioteca do Sobreiro Curvo recebeu no passado dia 25 de Novembro a contadora de histórias, Sílvia Romero que apresentou diversas histórias aos alunos do J.I e 1º Ciclo.

As crianças do JI da Ponte do Rol, em colaboração com as famílias, participaram este fim-de-semana no certame de exposição e venda de artesanato que se realizou na casa da cultura nos dias 28 e 29 de Novembro.

por Prof.Por Anabela Caldeira -

Exposição e Venda de Artesanato


As crianças do JI da Ponte do Rol, em colaboração com as famílias, participaram este fim-de-semana no certame de exposição e venda de artesanato que se realizou na casa da cultura desta localidade nos dias 28 e 29 de Novembro de 2009, no período das 14h às 23h.


Os trabalhos para venda foram elaborados pelas crianças e os seus familiares vieram colaborar connosco.

Concurso "Uma Aventura Literária 2010" - Informa-te junto ao teu professor de Língua Portuguesa

por Prof.Ing Helena Narciso -
Se és aluno do 3º Ciclo podes participar no Concurso "Uma Aventura... Literária 2010" numa das seguintes modalidades: Texto Original; Crítica; Desenho; Teatro e Olimpíadas de História. Se fores um dos premiados poderás ver o teu trabalho publicado num dos livros da colecção "Uma Aventura"!

Poderás participar individualmente ou em grupo. O prazo de entrega termina a 15 de Fevereiro de 2010. Os trabalhos podem ser enviados para a Editorial Caminho por correio ou pela Internet.

Para mais esclarecimentos fala com o teu professor de Língua Portuguesa.

Informa-te e participa!

No dia 21 de Novembro de 2009, pelas 14 horas realizou-se a actividade “VIVE A ESCOLA” no pavilhão gimnodesportivo do APVM e que contou com a presenças de alguns alunos, os seus pais, irmãos, tios e avós. Resultados dos concursos!

por Prof.Por Anabela Caldeira -
VIVE A ESCOLA



No dia 21 de Novembro de 2009, pelas 14 horas realizou-se a actividade “VIVE A ESCOLA” no pavilhão gimnodesportivo da Escola Básica Integrada Padre Vítor Melícias e que contou com a presenças de alguns alunos, os seus pais, irmãos, tios e avós.

Esta iniciativa teve como objectivo a aproximação das famílias às actividades escolares e, simultaneamente, a promoção de um «espaço» formativo relativo aos hábitos de vida saudável.

O torneio de ténis de mesa de pares, em que os alunos eram acompanhados por um familiar decorreu de forma bastante positiva e foi bastante gratificante esta organização, pois tivemos a oportunidade de juntar diferentes gerações nesta prova desportiva.

o Resultados do Ténis de Mesa:

1º - Tomás Malaquias / Rui Rosa (tio)

2º - Marco Rodrigues / Guilherme Pousinha (Primo)

3º - Simão Andrade / Nuno Bettencourt (Vizinho)

4º - Catarina Margarido / Rodrigo Margarido

5º - Catarina Ferreira / Carlos Ferreira (Pai)

6º - Ivo Ferreira / Emídio Jorge (Avô)

Relativamente ao concurso de compotas tivemos apenas a participação de uma aluna do 1º ciclo do Sobreiro Curvo e que foi a vencedora.

Catarina Martins / Liliana Vitorino (Madrinha)

E já agora, aqui fica a RECEITA VENCEDORA, para quem quiser praticar!

500 Gr de Papaia limpa;

500 Gr de Maça Reineta;

700 Gr de Açucar;

2 Estrelas de anis

As frutas e o açúcar e as estrelas de anis, vão ao lume brando durante aproximadamente 40 minutos.


Encontro com a contadora de histórias, Sílvia Romero

por Prof.Por Ilídia Janela -
No âmbito da Feira do livro da Kalandraka, a Biblioteca do Sobreiro Curvo contou com a presença de Sílvia Romero. Os alunos do J.I. e 1º Ciclo do Sobreiro Curvo divertiram-se com as histórias que ouviram.

No dia 3 de Dezembro - Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o Departamento de Educação Especial vai comemorar este dia, com a divulgação e venda de produtos realizados pelos alunos, no C.C.Arena, a partir das 10h.

por Prof.Por Anabela Caldeira -

DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL




No próximo dia 3 de Dezembro - Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o Departamento de Educação Especial vai comemorar este dia, com a divulgação e venda de produtos realizados pelos alunos com NEE de carácter permanente, no Centro Comercial Arena, a partir das 10h da manhã.

Assim, convidamos todos a estarem presentes neste evento e a colaborar, na medida do possível, de forma a contribuir para a angariação de fundos para a viagem do final do ano lectivo.

Obrigado pela colaboração e APAREÇAM!

Jardim de Infância/CAIC Boavista Olheiros: Celebrámos o São Martinho!

por Prof.Por Anabela Caldeira -

Jardim de Infância/CAIC Boavista Olheiros




Celebrámos o São Martinho!

Alguns meninos do nosso Jardim tentaram fazer um carrinho parecido com o do Vendedor de Castanhas! Ficou muito engraçado!

Tivemos a visita do Sr. Cadé, o vendedor de castanhas! Comprámos meia dúzia de castanhas com uma moeda! Estavam deliciosas!

O dia terminou em cheio, a comer castanhas do Sr. Cadé e a beber sumo de laranja!

Feira do Livro 2009- De 30 de Novembro a 4 de Dezembro, entre as 9.30h e as 16.30h. Este Natal ofereça um livro!

por Prof.Por Anabela Caldeira -
fl

PNAT


O Departamento de Línguas e o Centro de Recursos - BECRE - da Escola Básica Integrada Padre Vítor Melícias convidam os alunos e Encarregados de Educação a visitar a Feira do Livro, de 30 de Novembro a 4 de Dezembro, entre as 9.30h e as 16.30h.


Este Natal ofereça um livro!

 

Departamento de Línguas/BECRE

Linhas de Leitura: No âmbito do Programa comemorativo do Bicentenário das Linhas de Torres, a Biblioteca Municipal está a promover um concurso de leitura municipal para alunos do 3º. ciclo e secundário.

por Prof.Por Anabela Caldeira -
ll
Comemoração do Bicentenário das
Linhas de Torres

No âmbito do Programa comemorativo do Bicentenário das Linhas de Torres, a Biblioteca Municipal está a promover um concurso de leitura municipal para alunos do 3º. ciclo e secundário.

O objectivo deste concurso será o de estimular a prática da leitura e a reflexão sobre a temática da guerra.

Para mais informações sobre
este concurso, consulta o teu professor de Língua Portuguesa e/ou acede ao sítio da Biblioteca Municipal:

www.bibliotecadetorresvedras.net



Jogo do Município 2009/2010 _ Promovido pelo Sector da Juventude da Câmara Municipal e destinado aos alunos do 3º Ciclo, vai realizar-se mais um Jogo do Município. Tema Central - “As Linhas de Torres”: Passado, Presente … e que Futuro?

por Prof.Por Anabela Caldeira -

2009/2010


SM

Promovido pelo Sector da Juventude da Câmara Municipal de Torres Vedras e destinado aos alunos do 3º Ciclo, do Ensino Secundário e do Ensino Profissional das escolas do concelho de Torres Vedras, vai realizar-se mais um Jogo do Município.

O tema central será:

“As Linhas de Torres”: Passado, Presente … e que Futuro?

Para informações sobre o Jogo do Município 2009/2010, consulta o ficheiro que se encontra em anexo.

No dia 30 de Outubro, as crianças do Jardim de Infância de Sobreiro Curvo, com a colaboração de algumas avós, foram amassar broas a casa de uma coleguinha da sala. Foi muito divertido! E também brincámos!

por Prof.Por Anabela Caldeira -
Pão-Por-Deus
Jardim de Infância do Sobreiro Curvo




No dia 30 de Outubro, as crianças do Jardim de Infância de Sobreiro Curvo, com a colaboração de algumas avós, foram amassar broas a casa de uma coleguinha da sala. Tendemos muitas broas e levámo-las para casa dentro dos sacos do pão por Deus, cosidos pelas avós e pintados por nós no Jardim de Infância.

Foi muito divertido! E também brincámos!

No dia 28 de Outubro, as crianças do JI de Sobreiro Curvo comemoraram o dia mundial da terceira idade organizando uma Festa para os Avós. Foi uma tarde muito animada para todos e os Avós levaram todos um presente para casa

por Prof.Por Anabela Caldeira -
DIA MUNDIAL DA TERCEIRA IDADE


No dia 28 de Outubro, as crianças do JI de Sobreiro Curvo comemoraram o dia mundial da terceira idade organizando uma Festa para os Avós: todas as crianças fizeram(desenharam) um convite para os Avós estarem presentes no Jardim de Infância pelas 14h.

Todos os Avós e netos presentes,viram e ouviram a Educadora contar a história "Há muitos avós na terra", em PowerPoint .

De seguida foi servido um lanche: chá, tostas com compota de fruta (feita pelas crianças durante a semana da alimentação) e tarte de maçã também confeccionada pelas crianças na véspera.

Foi uma tarde muito animada para todos e os Avós levaram todos um presente para casa: 3 caixinhas com compota de fruta para distribuir pelos avós maternos, paternos e para a criança.

No dia 28 de Outubro, os meninos do Jardim de Infância de A -dos-Cunhados fizeram broas, com a ajuda de uma avó. Estavam deliciosas!!

por Prof.Por Anabela Caldeira -



No dia 28 de Outubro, os meninos do Jardim de Infância de A -dos-Cunhados fizeram broas, com a ajuda de uma avó.


Saíram quentinhas do forno e estavam deliciosas!


Na 6ª Feira, dia 30, pegámos nos nossos saquinhos, feitos em casa com a ajuda da família ,e fomos pedir o Pão-por-Deus à Junta de Freguesia, às Piscinas, ao Mercado, à Associação de Socorros e a mais alguns locais.


No final do dia levámos todos um saco cheio de coisas saborosas, juntamente com as nossas broas.

Halloween - De 28 de Outubro a 4 de Novembro, esteve patente no Átrio da Escola a exposição temática do Halloween. Parabéns a todos os participantes, havendo a realçar os três primeiros classificados, respectivamente o 8ºD, 9ºA e 6ºB.

por Prof.Ing Helena Narciso -
De 28 de Outubro a 4 de Novembro, esteve patente no Átrio da Escola a exposição temática do Halloween. Esta exposição contou com a colaboração das disciplinas de Inglês, EVT, EV, Língua Portuguesa e Área de Projecto. Nela pudemos observar diferentes trabalhos realizados por alunos do 5º ao 9º Ano de Escolaridade. Algumas turmas (que pena não terem sido todas!) participaram no Concurso de Chapéus de Bruxa. Parabéns a todos os participantes, havendo a realçar os três primeiros classificados, respectivamente o 8ºD, 9ºA e 6ºB. Os prémios serão entregues oportunamente.




No dia 3 de Dezembro irá realizar-se no átrio da escola, o sorteio do Cabaz de Natal que está repleto de iguarias natalícias e não só. Não percas esta oportunidade de ganhar! Compra as tuas rifas aos alunos do 8ºD!

por Prof.Por Anabela Caldeira -
CABAZ DE NATAL


No dia 3 de Dezembro irá realizar-se no átrio da escola, o sorteio do Cabaz de Natal que está repleto de iguarias natalícias e não só!

Para o ganhares, terás de comprar rifas aos alunos do 8ºD.

Não percas esta oportunidade!

No âmbito do Projecto Educação para a Saúde, irão realizar-se diversas actividades, no próximo dia 21 de Novembro, das 14 às 17 horas. Consulta o Programa e faz a tua inscrição junto da Triagem!

por Prof.Por Anabela Caldeira -
VIVE A ESCOLA!


No âmbito do Projecto Educação para a Saúde, irão realizar-se diversas actividades, a saber:


Dia 21 de Novembro
das 14.30 às 17 horas

- Torneio de Pares de Ténis de Mesa - aluno + familiar (1º,2º e 3ºciclos);

- Concurso de Compotas (jardins de Infância, 1º,2º e 3º ciclos)

- Gincana Desportiva "Pais e Filhos" (Jardins de Infância)

clica em cada um dos seguintes tópicos, para consultar:





Sob a orientação da professora Mafalda Faria, irão realizar-se às 4ª Feiras, das 13h55 às 14h40, no pavilhão gimnodesportivo da nossa escola, Workshops de dança

por Prof.Por Anabela Caldeira -
Workshops de Dança
Desporto Escolar/Actividade Interna

Sob a orientação da professora Mafalda Faria, irão realizar-se às 4ª Feiras, das 13h55 às 14h40, no pavilhão gimnodesportivo da nossa escola, Workshops de dança.

Para mais informações sobre esta actividade, contacta a professora de Educação Física.


Participa!


No âmbito da Comemoração das Festas da Cidade 2009, a Câmara Municipal de Torres Vedras proporcionou-nos, no passado dia 30 de Outubro, um espectáculo do "Quartetto Maravilla"

por Prof.Por Anabela Caldeira -



No âmbito da Comemoração das Festas da Cidade 2009, a Câmara Municipal de Torres Vedras proporcionou-nos, no passado dia 30 de Outubro, um espectáculo do "Quartetto Maravilla" ( MusiClown), de Espanha.

A julgar pelas imagens, foi certamente um espectáculo muito animado!

Campanha de troca de Lâmpadas: Cada aluno pode trazer uma lâmpada incandescente e levar para casa QUATRO lâmpadas economizadoras. Dirige-te à Triagem. Contribui para um Mundo Melhor!

por Prof.Por Anabela Caldeira -
lm
CAMPANHA DE TROCA DE LÂMPADAS

Para colaborares nesta campanha, basta trazeres UMA lâmpada incandescente e trocar por QUATRO lâmpadas economizadoras, na Triagem da Escola.

Uma lâmpada economizadora produz a mesma luz de uma lâmpada incandescente, mas consome menos 80% de energia e dura seis vezes mais.

Com este pequeno gesto, estarás a poupar energia e a contribuir para um Mundo bem melhor!

O Ambiente agradece!

No âmbito do Projecto Eco-Escolas foram desenvolvidas no início deste ano lectivo, as seguintes actividades: Cerimónia de entrega da Bandeira; Resíduos em movimento e comemoração do Dia da Mobilidade.

por Prof.Por Anabela Caldeira -

Eco-Escolas em movimento


Actividades realizadas no âmbito da eco-escolas neste ano lectivo:

Resíduos em movimento

No dia 30 de Setembro os alunos do 7º anos,deslocaram-se a Torres Vedras para participarem em vários jogos, numa actividade dinamizada pela Resioeste, alusiva ao tema do tratamento de resíduos.

Comemoração do Dia da Mobilidade

No dia 18 de Setembro , as turmas do 7º ano participaram em vários jogos, onde ponham à prova os conhecimentos sobre Mobilidade. A actividade foi realizada na escola com a participação do Centro de Educação Ambiental.

Participação na Cerimónia da entrega da Bandeira Eco-Escolas

Um grupo de alunos da turma A do nono ano, acompanhados pelas professoras dinamizadoras do projecto, deslocaram-se a Santa Maria da Feira a fim de receberem a décima bandeira Eco-escolas - Galardão que reconhece o trabalho realizado nas escolas em prol do ambiente.


Comemoração do Halloween: Concurso de Chapéus de Bruxa e muita animação. Não faltes! Participa!

por Prof.Ing Helena Narciso -
Na próxima quarta-feira, dia 28 de Outubro, dar-se-á início à decoração do Átrio da escola no âmbito da comemoração do Halloween. Se tens trabalhos e/ou objectos que gostarias de ver expostos, fala com a tua professora de Inglês. A exposição terá a participação das disciplinas de Inglês, Educação Visual e Tecnológica, Educação Visual, Língua Portuguesa e BE/CRE.
No dia 30 de Outubro, sexta-feira, realiza-se o "Concurso de Chapéus de Bruxa". Só será aceite um chapéu por turma. Há prémios para os três primeiros lugares. Junta-te aos teus colegas e participa.
E, não te esqueças, podes vir vestido a rigor nesse dia: bruxas e monstros serão bem-vindos!

Comemoração do Dia da Alimentação_1ºCiclo da EBI Padre Vítor Melícias

por Prof.Por Anabela Caldeira -

DIA DA ALIMENTAÇÃO



Na semana de 12 a 16 de Outubro os alunos do 1º ciclo da EBI Padre Vítor Melícias trabalharam o tema da Alimentação, integrado no" Projecto Hábitos de Vida Saudável", sensibilizando os alunos para a necessidade da prática do exercício físico, cuidados a ter com a alimentação e hábitos alimentares saudáveis.


Na Biblioteca os alunos ouviram e trabalharam a história " Come a sopa, Marta" e decoraram um prato alusivo ao tema da alimentação. Na sexta-feira passada montaram uma roda de alimentos 3D no átrio da escola e integrado no Dia do Leite confeccionou-se arroz doce, que serviu de lanche aos alunos. Estava muito bom!

Obrigado à equipa da cozinha!

Gala do 10º aniversário APVM

por Prof.Por Anabela Caldeira -


Realizou-se no dia 10 de Outubro, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, a Gala do 10º Aniversário da Escola Padre Vítor Melícias.


A Gala contou com a presença do Patrono da Escola, dos Membros da Comissão Instaladora e de outras entidades que se juntaram a nós nesta comemoração.


Os alunos e professores envolvidos na organização desta festa estão todos de parabéns pelo bom espectáculo que proporcionaram a toda a comunidade escolar.




16 de Outubro às 18.30h-Paços do Concelho: Para assinalar a abertura da exposição Descobrir Paula Rego, os alunos do 6ºA apresentam a peça de teatro "História dos Animais"

por Prof.Por Anabela Caldeira -
DESCOBRIR PAULA REGO

Para assinalar a abertura da exposição Descobrir Paula Rego, os alunos do 6ºA, orientados pelos professores de Língua Portuguesa, Educação Visual e Tecnológica e Ciências da Natureza, apresentaram uma peça de teatro alusiva ao tema "História dos Animais"

O espectáculo teve lugar na sexta-Feira, dia 16 de Outubro, pelas 18.30h, na Galeria Dois Paços (Paços do Concelho) em Torres Vedras.


16 de Outubro: Dia Mundial da Alimentação _ Festa do Leite

por Prof.Por Anabela Caldeira -
DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

FESTA DO LEITE

16 DE OUTUBRO






No âmbito do PROGRAMA EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE, comemorou-se o Dia Mundial da Alimentação, no dia 16 de Outubro.

Nesse mesmo dia realizou-se a FESTA DO LEITE, em todas as escolas do 1º Ciclo do Agrupamento.

No nosso Bufete teve lugar a Campanha do Leite, com a oferta de copos de leite a todos os alunos.

BEBE LEITE!
O LEITE É FONTE DE VIDA!


OPTA POR UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

16 de Outubro: Comemoração do Dia Mundial da Alimentação

por Prof.Por Anabela Caldeira -
DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO


O Dia Mundial da Alimentação é celebrado no dia 16 de Outubro de cada ano para comemorar a criação em 1945 da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO).

Este ano, a FAO escolheu para o Dia Mundial da Alimentação o tema O Direito à Alimentação. A escolha do tema demonstra o crescente reconhecimento pela comunidade internacional da importância de erradicar a fome e a pobreza.

Para assinalar esta data, encontra-se, em anexo, alguns conselhos para uma alimentação saudável e algumas curiosidades.

COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DA MÚSICA _ Dia 1 de Outubro _ Exposição

por Prof.Por Anabela Caldeira -

Para assinalar o Dia Mundial da Música - 1 de Outubro, o professor Joaquim Gonçalves foi convidado a expor alguns dos instrumentos da sua colecção pessoal, numa das vitrines da nossa escola.

Desta forma, todos os alunos podem ter um contacto real com instrumentos musicais que, em muitos casos, só poderiam ter através de fotos.

Todos os instrumentos são acompanhados de uma ficha informativa com dados sobre a sua história e técnicas de execução.

O resultado foi bastante interessante como se pode confirmar pelo vídeo apresentado.

Projecto Educação para a Saúde: Gabinete de Apoio ao Aluno - Início das sessões dia 12 de Outubro na Sala 21. O Gabinete funcionará à 2ª, 3ª, 5ª e 6ª feira, entre as 13 e as 14 horas.

por Prof.Por Anabela Caldeira -
l

PROJECTO EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE GAA

Às 2ª, 3ª, 4ª e 5ª das 13 às 14h

Início dia 12/10 - Sala 21

Atendimento no âmbito da adolescência / Sexualidade /Auto-Estima e Afectos!





PROJECTO EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE: Aulas de Yoga destinadas à Comunidade educativa (pais, pessoal docente e não docente). à 3ºFeira no horário das 17.30 às 18.30.

por Prof.Por Anabela Caldeira -

PROJECTO EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE

sy

Aulas de Yoga

3ª Feira das 17h30 às 18h30

Local: Pavilhão Polidesportivo da Escola Básica Padre Vítor Melícias

Destinatários: Comunidade educativa (pais, pessoal docente e não docente)


Inscrições limitadas:

- portaria

- sala de professores



INSTRUTORA: Ed. Manuela Filhó

Início a 6 de Outubro


consulte aqui os preceitos para a prática da modalidade

19 de Setembro: Actuação do Grupo de Percussões RIBOMBAR, na feira Medieval de Sacavém.

por Prof.Por Anabela Caldeira -

RIBOMBAR

O Grupo Ribombar foi um dos grupos participantes na animação da IIIª Feira Medieval de Sacavém, no dia 19 de Setembro.

O grupo iniciou a sua intervenção com uma arruada pelas várias artérias da cidade e terminou com uma actuação no recinto da feira.

Após o almoço, os jovens puderam desfrutar dos diversos jogos medievais, colocados à disposição dos visitantes.

Foi mais uma jornada de alegre convívio e animação, que a todos agradou, pois tratou-se de uma experiência inédita para a maioria dos elementos do grupo.

Muitos parabéns!

Clica aqui, para ver as fotos

Inauguração do estabelecimento de Ensino do 1º Ciclo da Escola Básica Integrada Padre Vítor Melícias: Dia 18/09, pelas 18.30m

por Prof.Por Anabela Caldeira -
ie

es



No próximo dia 18 de Setembro, pelas 18h e 30m, a Autarquia procederá à inauguração do Estabelecimento de Ensino do 1º Ciclo, da Escola Básica Integrada Padre Vítor Melícias.

O evento contará com a presença dos professores, alunos e Encarregados de Educação do 1º Ciclo.


Documentos disponibilizados para consulta de toda a comunidade escolar, no âmbito do Projecto "Promoção da Saúde" - GRIPE A

por Prof.Por Anabela Caldeira -


grpA

Para maior esclarecimento de toda a comunidade escolar, disponibilizamos os seguintes documentos para consulta:

(Plano Contigência: ainda em fase de conclusão - Serão posteriormente colocadas as informações relativas ao 1º ciclo e ao pré-escolar)


Com vista a uma melhor integração dos novos professores do nosso Agrupamento, realizar-se-ão várias actividades no próximo dia 3 de Setembro

por Prof.Por Anabela Caldeira -
Com vista a uma melhor integração dos novos professores do nosso Agrupamento, realizar-se-ão várias actividades no próximo dia 3 de Setembro, a saber:

  • 9h - realização de um rally Paper

rally

A folha para inscrições na actividade circulará durante a Reunião Geral, no entanto, esta será igualmente afixada na sala de professores.


  • 13h - almoço convívio do Agrupamento, no restaurante BRAGA ( Para Pessoal Docente e não Docente)
ementa

Para conhecer a Ementa e fazer a inscrição online, clique AQUI.

A lista estará igualmente disponível na sala de Professores.

PARTICIPE!!!

O Grupo de Percussões Ribombar do nosso Agrupamento entra "a bombar" no novo ano lectivo de 2009/2010, com as seguintes actuações

por Prof.Por Anabela Caldeira -

gr

O Grupo de Percussões Ribombar do nosso Agrupamento entra "a bombar" no novo ano lectivo de 2009/2010, com as seguintes actuações:

tb
  • dia 06/09 - pelas 16h --> participação na festa da Boavista
  • dia 19/09 --> participação na Feira medieval de Sacavém

Carnaval de Verão 2009 - Santa Cruz: Os alunos do JI de Ponte do Rol e de Ribeira de Pedrulhos irão participar no Corso Carnavalesco a realizar em Santa Cruz, no próximo dia 18 de Julho, a partir das 21.30.

por Prof.Por Anabela Caldeira -
Carnaval de Verão 2009 - Santa Cruz


Os alunos do JI de Ponte do Rol e de Ribeira de Pedrulhos irão participar no Corso Carnavalesco a realizar em Santa Cruz, no próximo dia 18 de Julho, a partir das 21.30.

Esta participação nasceu da eleição realizada pela Real Confraria, de entre todos os grupos escolares participantes no Corso Escolar do Carnaval de Torres Vedras deste ano.

Assim, pela primeira vez na história da existência do Carnaval de Verão, o desfile pelas ruas de Santa Cruz será liderado pelos alunos dos Jardins de Infância de Ponte do Rol e Ribeira de Pedrulhos, em representação da comunidade escolar do concelho.



ROMALE 2009

por ex-Prof. Mª João Neto -
ROMALE 2009

Anualmente, em Torres Vedras, realiza-se um encontro ligado à cultura cigana designado ROMALE.
Dada a expressividade que a comunidade cigana tem no concelho, vale a pena participar e conhecer os seus costumes e tradições. É uma forma de contribuir para a sua integração.
Consulta o programa para escolheres as actividades que te agradam mais.
Programa ROMALE 2009.

Eleições para o Conselho Geral: Terça-Feira 14 de Julho, das 10h às 17h

por Prof.Por Anabela Caldeira -
ELEIÇÕES PARA O CONSELHO GERAL

As eleições terão lugar no próximo dia 14, Terça Feira, entre as 10h e as 17h.

A eleição será feita por círculos eleitorais, sendo que os docentes do 2º e 3º Ciclos elegerão três representantes, os do 1º Ciclo outros três e os do Pré Escolar, um.

Os não docentes terão, também, três círculos: um primeiro, para eleger um Assistente Técnico; um segundo para eleger um Assistente Operacional da Escola sede e ainda um terceiro para eleger outro Assistente Operacional dos outros estabelecimentos do Agrupamento.

listas de candidatos ao Conselho Geral, do pessoal docente e do não docente:

LISTA A

LISTA B

LISTA PESSOAL NÃO DOCENTE

Arraial Saloio: Decorreu no passado dia 19 de Junho, na Sede do nosso Agrupamento, o tradicional Arraial Saloio, coincidente com o encerramento de mais um ano lectivo.

por Prof.Por Anabela Caldeira -
ARRAIAL SALOIO 2008/2009



Decorreu no passado dia 19 de Junho, na Sede do nosso Agrupamento, o tradicional Arraial Saloio, coincidente com o encerramento de mais um ano lectivo.

Para além das características tasquinhas de doçaria e artesanato, das quermesses, dos jogos e do porco no espeto, a festa contou ainda com muita música e animação.

Parabéns a todos os nossos pequenos artistas pelo espectáculo que nos proporcionaram e um grande obrigado a todos os que arduamente trabalharam para que se pudesse realizar mais um arraial, que tanto contribui para o envolvimento de toda a comunidade educativa.

Todas as fotos:

Matrículas no 10º ano: Informações sobre a documentação a apresentar nas matrículas da nossa escola, para acesso às escolas secundárias da nossa região.

por Prof.Por Anabela Caldeira -

ANO LECTIVO 2009/2010

MATRICULAS 10º ano / DOCUMENTAÇÃO


▲ Escola Secundária Madeira Torres

  • Cartão do cidadão, ou:


a) Fotocópia do Bilhete de Identidade (Actualizado);

b) Fotocópia do Cartão de Contribuinte;

c) Fotocópia do Cartão de Utente (Assistência Médica);

d) Fotocópia do Cartão de Eleitor (maiores de 18 anos).

  • Boletim Individual de Saúde.
  • Fotocópia do documento c/ o nº da Segurança Social e Escalão de Abono de Família.
  • Documento comprovativo do Número de Identificação Bancária (NIB - conta à ordem).
  • 1 Fotografia.

Mais informações em: www.madeiratorres.com



▲ Escola Secundária Henriques Nogueira


  • Impresso adquirido na papelaria da Escola Padre Vítor Melícias.
  • 3 Fotografias.
  • Fotocópia do Bilhete de Identidade.
  • Fotocópia do Cartão de Utente.
  • Fotocópia do Cartão de Contribuinte do aluno.
  • Boletim de vacinas (página da vacina anti-tetânica).
  • Declaração da Segurança Social com o Escalão do Abono de Família


Mais informações em: www.esec-henriques-nogueira.rcts.pt



▲ Externato de Penafirme

  • Só são aceites matrículas de alunos que tenham feito a sua pré-inscrição nos Serviços Administrativos do Externato.


Mais informações em: www.externato-penafirme.edu.pt

Companhia das Artes: Os trabalhos realizados pelos alunos deste clube encontram-se expostos no átrio principal da nossa escola, no entanto, também poderás apreciá-los aqui!

por Prof.Por Anabela Caldeira -
Companhia das Artes



A exposição de trabalhos elaborados pelos alunos que pertencem ao Clube Companhia das Artes, encontra-se no átrio principal da nossa escola.

Estão de parabéns todos os alunos!
Verdadeiros artistas!



Vê as fotos aqui!

Projecto Promoção e Educação para a Saúde: Os alunos do 7ºC distribuíram fruta na escola com o objectivo de promover hábitos alimentares saudáveis.

por Prof.Por Anabela Caldeira -

fr

No dia 17 de Junho e no âmbito do Projecto "Promoção e Educação para a Saúde" - Alimentação Saudável, os alunos do 7ºC distribuíram fruta na escola, com o objectivo de divulgar e promover o seu consumo, pois é extremamente saudável e constitui uma excelente alternativa ao consumo de outro alimentos prejudiciais à saúde.

Parabéns pela feliz iniciativa!

aqui as fotos!

esp

e as espetadas de fruta ...
...estavam uma verdadeira delícia! Hum...


Torneio de Futsal: No âmbito das actividades desportivas de final de ano lectivo, realizou-se o agendado torneio de Futsal na nossa escola. Vê as fotografias da actividade!

por Prof.Por Anabela Caldeira -

No âmbito das actividades desportivas do final de ano lectivo, realizou-se o agendado torneio de Futsal na nossa escola.

Vê, aqui, as fotografias desta actividade!

Arraial Saloio - Convidamos todos os pais, Encarregados de Educação e família a participar no nosso Arraial a realizar dia 19 de Junho a partir das 16h. Apareçam! Venham divertir-se connosco!

por Prof.Por Anabela Caldeira -

arraial

CONVITE


O Agrupamento de Escolas Padre Vítor Melícias
tem o prazer de vos convidar,
para o ARRAIAL SALOIO
que se irá realizar.


No dia 19 de Junho
venha connosco conviver,
muita alegria e animação
numa festa a não perder!

No âmbito da disciplina de História e Geografia de Portugal, os alunos do 5º ano deslocaram-se no passado dia 9 de Junho em Visita de Estudo a Peniche, a fim de visitarem a caravela Vera Cruz.

por Prof.Por Anabela Caldeira -

No âmbito da disciplina de História e Geografia de Portugal, os alunos do 5º ano deslocaram-se no passado dia 9 de Junho em Visita de Estudo a Peniche, a fim de visitarem a caravela Vera Cruz.

Aqui fica uma apresentação powerpoint sobre a actividade desenvolvida.


clica aqui, para veres a apresentação!

O Departamento de Línguas, nomeadamente a disciplina de Língua Portuguesa, dinamizou, mais uma vez, ao longo do presente ano lectivo, a actividade “Campeonato de Ortografia”. Consulta os resultados finais!!

por Prof.Por Anabela Caldeira -

O Departamento de Línguas, nomeadamente a disciplina de Língua Portuguesa, dinamizou, mais uma vez, ao longo do presente ano lectivo, a actividade “Campeonato de Ortografia”.

Esta actividade visou, acima de tudo, promover e sensibilizar os alunos para a importância da ortografia e da escrita e esperamos sinceramente que tenha sido uma actividade do agrado de todos.


Aqui ficam os nomes dos vencedores do Campeonato de Ortografia 2008/2009:

. 5º B - Bebiana Martins........ 92,7%
. 6º C - Daniela Rodrigues.... 95,3%
. 7º D - Valéria Esteves......... 89,6%
. 8º C - Jéssica Santos.......... 90,6%
. 9º B - David Rito.................. 96,3%

Os respectivos prémios serão entregues numa cerimónia de abertura a realizar logo no início do ano lectivo 2009/2010 e cuja data será divulgada na página principal da plataforma da escola.

Os nossos parabéns a todos os alunos participantes e o nosso obrigado pela forma entusiasta com que acolheram esta actividade ao longo do ano.

No âmbito das iniciativas de encerramento do ano lectivo, realizaram-se na Escola EBI Padre Vítor Melícias, no dia 08 de Junho de 2009, as II Olimpíadas Mind Lab, nas quais participaram 22 alunos dos 3º e 4º anos de escolaridade.

por Prof.Por Anabela Caldeira -

II OLIMPÍADAS MIND LAB



Neste segundo ano de desenvolvimento do Programa Educativo Mind Lab no âmbito das Actividades de Enriquecimento Curricular do 1º Ciclo do Ensino Básico, realizaram-se esta semana as II Olimpíadas do Concelho de Torres Vedras, as quais constaram de três torneios de Agrupamento, um em cada um dos Agrupamentos de Escolas da cidade.


Relembramos que para além do desenvolvimento de competências de pensamento, e na continuidade de alguns dos principais objectivos do referido Programa, como o incremento do respeito mútuo, da tolerância, da honestidade e do espírito desportivo, nos jogos e na vida real, a realização das Olimpíadas Mind Lab, constituídas em torneios de jogos de pensamento, permite sobretudo promover o desenvolvimento de competências de vida através da aplicação desta aprendizagem para além do contexto de aula e dos jogos em si.


Assim e no âmbito das iniciativas de encerramento do ano lectivo, realizaram-se na Escola Básica Integrada Padre Vitor Melícias, no dia 08 de Junho de 2009, pelas 14h30m, as II Olimpíadas Mind Lab, nas quais participaram 22 alunos dos 3º e 4º anos de escolaridade.


Todos os alunos participantes tiveram um comportamento fantástico, pois, de um modo geral, estiveram à altura do desafio, tendo com o seu empenho e entusiasmo, contribuído decisivamente para o sucesso desta organização.


Na classificação individual foram os seguintes os alunos premiados:

Classificado – Rafael Vasa – 4º ano

Classificado – Micaela Figueiredo – 4º ano

Classificado – Valter Rodrigues – 4º ano

4º Classificado – Pedro Vasa – 4º Ano

5º Classificado – Fred da Silva – 4º ano

6º Classificado – Fábio Rodrigues – 4º ano



De realçar ainda a atribuição do Prémio de ESPÍRITO DESPORTIVO:

- Samuel Ventura – 3º Ano


A todos os NOSSOS PARABÉNS … e continuem a pensar BEM!

A nossa colega PAULA VILELA ganhou o 1º prémio, na categoria cor, no concurso Fotográfico "Ando a Ler", promovido pela Escola Secundária de H. Nogueira, em colaboração com o PNL e a Biblioteca Municipal de Torres Vedras.

por Prof.Por Anabela Caldeira -

con


A nossa colega PAULA VILELA ganhou o 1º prémio, na categoria "cor", do concurso Fotográfico "Ando a Ler", subordinado ao tema "O livro, o leitor, o acto de ler" e promovido pela Escola Secundária de Henriques Nogueira, em colaboração com o Plano Nacional de Leitura e a Biblioteca Municipal de Torres Vedras.

A exposição de trabalhos está patente na Galeria Municipal "Dois Paços", nos Paços do Concelho, de Torres Vedras até ao próximo dia 1 de Julho.

Muitos PARABÉNS!

Dia do 4º ano: No passado dia 3 de Junho, 4ª.feira, realizou o" Dia do 4º ano" enquadrado no Projecto "Atitude Positiva / Transição Positiva" e efectuado em estreita colaboração com o Académico de Torres Vedras.

por Prof.Por Anabela Caldeira -
DIA DO 4º ANO


No passado dia 3 de Junho, 4ª.feira, realizou o" Dia do 4º ano" enquadrado no Projecto "Atitude Positiva / Transição Positiva" e efectuado em estreita colaboração com o Académico de Torres Vedras.


As actividades desenvolvidas contaram ainda com a colaboração dos colegas do Departamento de Educação Física e da BECRE, assim como de outros professores e funcionários da EBI.

29, 30 e 31 - Durante três dias, 7 alunos participaram numa viagem a Almograve e Vila Nova de Mil Fontes.

por ex-Prof. Sandra Neves -

29 a 31 de Maio de 2009

Durante três dias, 7 alunos participaram numa viagem a Almograve e Vila Nova de Mil Fontes, para realizarem várias actividades desportivas no âmbito do Jogo do Município, tendo sido acompanhados por duas docentes do Grupo de Informática.

Aqui ficam as fotos!

11 a 15 de Maio de 2009: Durante cinco dias, 9 alunos participaram numa viagem ao Algarve, para visitar o Zoomarine em Albufeira, tendo sido acompanhados por três docentes do Grupo de Educação Especial.

por Prof.Por Anabela Caldeira -
VIAGEM AO ZOOMARINE

11 a 15 de Maio de 2009

Durante cinco dias, 9 alunos participaram numa viagem ao Algarve, para visitar o Zoomarine em Albufeira, tendo sido acompanhados por três docentes do Grupo de Educação Especial.

Esta viagem teve como principal objectivo proporcionar-lhes, uma vez mais em contexto real, o treino de diversos aspectos da sua socialização. Estes alunos tiveram ainda oportunidade de vivenciar experiências enriquecedoras em termos pessoais e educacionais, que complementam outras actividades desenvolvidas no meio escolar, e contribuem para o seu desenvolvimento integral.


Aqui ficam as fotos!

A grande festa da criança está de volta para mais uma edição a decorrer entre os dias 25 3 30 de Maio, subordinado ao tema "Profissões". O APVM está de novo representado neste certame.

por Prof.Por Anabela Caldeira -
circo


A grande festa da criança está de volta para mais uma edição a decorrer entre os dias 25 e 30 de Maio, subordinado ao tema "Profissões".

A 20.ª edição deste certame foi organizada pela Câmara Municipal com a colaboração de estabelecimentos de ensino das Redes Solidária, Pública e Particular do concelho.

O horário do certame é o seguinte:

  • 25 a 29 Maio » Segunda a Sexta » 09h30 às 17h00 (instituições)
  • 30 Maio » Sábado » 14h00 às 19h00 e das 20h00 às 23h00 (público em geral)

O nosso Agrupamento está também representado na Oeste Infantil.

Aqui ficam as primeiras fotos:

álbum 1 - Fotos Oeste Infantil

álbum 2 - Fotos Oeste Infantil




Torneio de Futsal: dia 16 de Junho. Inscreve-te junto do teu professor de Educação Física!

por Prof.Por Anabela Caldeira -

No próximo dia 16 de Junho irá realizar-se na nossa escola um Torneio de Futsal.

Para mais informações e inscrição, deves dirigir-te ao teu professor de Educação Física.

Participa!

15 de Junho: Vem praticar Chi Kung e dançar Salsa Cubana! Actividade para professores e funcionários. Inscrições na sala de professores. ATREVE-TE!

por Prof.Por Anabela Caldeira -


CHI KUNG E SALSA LATINA
15 DE JUNHO

No próximo dia 15 de Junho irão desenvolver-se as actividades de Chi Kung e Salsa Latina, no Pavilhão da nossa Escola.

Esta actividade destina-se a professores e funcionários e as inscrições podem ser feitas na ficha que se encontra afixada na Sala de Professores.

Participa!

Projecto Comenius - Intercâmbio de docentes e alunos: Itália, Senigallia 13 a 21 de Maio de 2009

por Prof.Por Anabela Caldeira -

No âmbito do Projecto Comenius, realizou-se
entre os dias 13 e 21 de Maio, mais um intercâmbio de professores e alunos em Senigallia, na Itália.

O encontro contou com a presença de professores e alunos de vários países, como Itália, Roménia, França e Portugal, tendo sido feita uma apresentação conjunta de trabalhos sobre Cidadania e Meio Ambiente e a apresentação de danças
e cantares regionais dos países envolvidos.

O balanço desta visita foi bastante positivo!

Clica para veres as várias fotos:



Entre os dias 11 e 15 de Maio, realizou-se na nossa escola a “Semana das Línguas, das Ciências Sociais e Humanas e da Europa”, organizada pelos professores dos respectivos departamentos.

por Prof.Por Anabela Caldeira -

SEMANA DAS LÍNGUAS, DAS CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS E DA EUROPA



Entre os dias 11 e 15 de Maio, realizou-se na nossa escola a “Semana das Línguas, das Ciências Sociais e Humanas e da Europa”, organizada pelos professores dos respectivos departamentos.

Ao longo da semana foram desenvolvidas diversas actividades que procuraram abranger toda a comunidade escolar ao nível dos alunos dos 2º e 3º ciclos, nomeadamente:


  • Ementas típicas;
  • Exibição de filmes;
  • Projecção de poesia visual;
  • Tasquinhas de provérbios e adivinhas;
  • Exposição sobre Aristides de Sousa Mendes;
  • Concurso de localização de países e capitais;
  • Concurso “A Turma mais forte”;
  • Sessão de Cinema no Arena Shopping: “O rapaz do pijama às riscas para os alunos do 3º ciclo;
  • Comemoração do Dia da Europa.


Esperamos, sinceramente, que as actividades tenham sido do agrado de todos e um muito obrigado a todos aqueles que se empenharam e que se envolveram activamente nas mesmas.


Fotos:


Concurso: "A Turma mais Forte"

Cinema: "O rapaz do Pijama às riscas"

Formação PNEP_EB1 Padre Vítor Melícias

por Prof.Por Anabela Caldeira -


No âmbito da Formação PNEP, o professor Filipe Rodrigues e os seus alunos desenvolveram mais um trabalho magnífico que nos apresenta lengalengas, trava-línguas e adivinhas, que constituem, sem dúvida, um excelente recurso para trabalhar a oralidade, aperfeiçoar a pronúncia e desenvolver a oralidade, duma forma bastante divertida.

Parabéns pelo óptimo trabalho!

II Encontro do Pré Escolar do APVM

por Prof.Por Anabela Caldeira -

II Encontro do Pré Escolar do Agrupamento Padre Vítor Melícias

No dia 6 de Maio, realizou-se no Parque Verde da Várzea o II Encontro do Pré Escolar em que participaram as cerca de 300 crianças que frequentam os Jardins de Infância e CAIC’s deste Agrupamento de Escolas.

Este ano, a iniciativa contou com a colaboração logística da CMTV, através do Centro de Educação Ambiental, do Agrupamento Escolas S. Gonçalo, da ESCO (Escola de Serviços e Comercio do Oeste). Foi também possível contar com a colaboração da BE-CRE (Biblioteca e Centro de Recursos Educativos), do Grupo Disciplinar de Educação Física, do Grupo de Percussão Ribombar e de alguns alunos do 2º e3º Ciclos e funcionários da EBI Padre Vítor Melícias.

Neste dia as crianças puderam ouvir, diversas histórias exploradas de diferentes formas puderam ainda dançar “As Danças do Panda (sempre de enorme agrado da miudagem), fazer “Pintura Facial”e receber um balão na “Modelagem de Balões”.

Todas as actividades obtiveram grande êxito junto das crianças e contribuíram para um dia muito divertido, onde não faltou sequer, na hora de almoço, um piquenique-convívio no belíssimo Parque Verde da Várzea.

As fotos:

Ajuda à União Zoófila

por Prof.Por Anabela Caldeira -

cãoch


No âmbito da recolha de alimentos feita na nossa escola com o objectivo de ajudar a união Zoófila, venho apresentar os meus sinceros agradecimentos ea todos os que contribuíram e deixar algumas imagens do momento da entrega e da visita ao estabelecimento de abrigo dos nossos amigos de 4 patas.


Caso tenham disponibilidade para trazer mais alimentos, mantas, produtos de limpeza, coleiras e outro tipo de materiais que possam ser úteis, podem sempre deixar esses donativos na zona da triagem que eu, Rodolfo, ficarei responsável pela sua entrega.


Na união zoófila onde estive, encontram-se abrigados cerca de 500 cães e cerca de 100 gatos, qualquer um deles pode ser adoptado, mas, enquanto ninguém os vai buscar para na sua casa habitar, eles tem de comer e é por aí que poderemos ajudar.


Os animais agradecem e todos os que zelam pelo seu bem-estar também.

Concurso "Sabes onde fica?"

por Prof.Geo Ana Caldeira -
MELHORES RESULTADOS POR CONTINENTE

7ºANO

EUROPA - Ana Maria Casimiro 7ºA (100% em 52 segundos)
ÁSIA - Ana Maria Casimiro 7ºA (100% em 1m e 06s)
ÁFRICA - Ana Maria Casimiro 7ºA (100% em 1m e 18s)

8ºANO

EUROPA - Ana Carolina Santos 8ºC (100% em 77segundos)
AMÉRICA - Ricardo Santos 8ºA (100% em 31 segundos)
MÉDIO ORIENTE - Ricardo Santos 8ºA (100% em 28 segundos)
ÁSIA - Ricardo Santos 8ºA (100% em 61 segundos)
ÁFRICA - Jessica Santos 8ºC (100% em 91 segundos)
OCEÂNIA - Jessica Santos 8ºC (100% em 27 segundos)

Actividades do Dia do Pré-Escolar

por Prof.Por Anabela Caldeira -

lo

O Departamento do Pré Escolar quer agradecer a todos os professores, alunos e funcionários da EBI, que com ele colaboraram para tornar possível a realização do seu II Encontro, no dia 6 de Maio, no Parque Verde da Várzea e por terem proporcionado, a todas as crianças dos Jardins de Infância deste agrupamento, um dia diferente.


  • Um enorme "MUITO OBRIGADO" de todos os meninos!!"

Desporto Escolar: Campeonato Regional de Ténis de Mesa. Parabéns a todos os alunos envolvidos e ao Tomás Malaquias que ficou apurado para o Campeonato Nacional!

por Prof.Por Anabela Caldeira -

Desporto Escolar – Ténis de Mesa

Tomás Malaquias apurado para o Campeonato Nacional de Ténis de Mesa do Desporto Escolar!

Realizou-se nos dias 17, 18 e 19 de Abril no Pavilhão da Mata nas Caldas da Rainha, o Campeonato Regional de Ténis de Mesa do Desporto Escolar. Os nossos alunos obtiveram excelentes resultados:

Equipas:

Juvenis masculinos – 2º Lugar

Tomás Malaquias

Ruben Romão

Tiago Franco

Iniciados masculinos – 3º Lugar

Sérgio Fialho

Marco Rodrigues

Alexandre Leal

Iniciados Femininos – 3º Lugar

Ana Beatriz Miranda

Bruna Gigante

Beatriz Silva


Individuais:

Juvenis masculinos – Tomás Malaquias - 5º Lugar – Apuramento para o Campeonato Nacional 22, 23 e 24 de Maio.

Iniciados masculinos – Sérgio Fialho - 3º Lugar

Iniciados Femininos – Ana Beatriz Miranda - 3º Lugar

O reconhecimento das qualidades de arbitragem do aluno Jorge Reis motivaram um convite para participação no referido Campeonato Nacional.

Comemoração do Dia da Mãe no Jardim-de-Infância/CAIC da Boavista

por Prof.Por Anabela Caldeira -

No dia 4 de Maio comemorou-se o Dia da Mãe no Jardim-de-infância/CAIC da Boavista. Convidámos as mães para virem brincar com os seus filhos. Houve pintura colectiva, histórias, desenhos, plasticina e brincadeiras nos cantinhos. As crianças cantaram e recitaram poemas para as mães. No final, houve um lanche confeccionado pelas crianças.

É num clima de relação aberta que pais e educadores constroem um espaço de confiança, condição essencial para uma acção educativa participada.



Comemoração do Dia da Mãe no Jardim-de-Infância/CAIC da Boavista

por Prof.Por Anabela Caldeira -

No dia 4 de Maio comemorou-se o Dia da Mãe no Jardim-de-infância/CAIC da Boavista. Convidámos as mães para virem brincar com os seus filhos. Houve pintura colectiva, histórias, desenhos, plasticina e brincadeiras nos cantinhos. As crianças cantaram e recitaram poemas para as mães. No final, houve um lanche confeccionado pelas crianças.

É num clima de relação aberta que pais e educadores constroem um espaço de confiança, condição essencial para uma acção educativa participada.

Semana das Línguas, Ciências Sociais e Humanas e Europa - 11 a 15 de Maio - PARTICIPA NAS ACTIVIDADES!!!

por Prof.Por Anabela Caldeira -
sl

De 11 a 15 de Maio irá decorrer a semana das Línguas, Ciências Sociais e Humanas e Europa.

Para conheceres as actividades programadas para esta semana, clica em cada uma das seguintes ligações:

Departamento de Línguas

Filmes em exibição *


Departamento de Ciências Sociais e Humanas



Participa nas actividades!!



* a calendarização de cinema poderá sofrer alguma alteração de última hora!

Lista dos participantes no concurso "A turma mais forte"

por Prof.Geo Ana Caldeira -
LISTA DOS ALUNOS PARTICIPANTES NO CONCURSO
"A TURMA MAIS FORTE"

5ºA
Virgínia
Zaqueu
Nuno
Catarina

5ºB
Margarida
Patrícia
Sílvia
Carolina

5ºC
Joana Boaventura
Carlos Custódio
Isac Marques
Paula Cesteiro

6ºA
Patrícia Moreira
Catarina Vasa
André Silvestre
Tiago Santos

6ºB
Sara
Tiago
Diogo
José Gabriel


6ºC
Daniela Rodrigues
Rui Tomé
André Silva
Tiago Amaro

6ºD
Ana Filipa
Liliana
Nádia
Pedro Avelar

7ºA
Alexandre Leal
João Gonçalves
Rita Andrade
Leonardo Pereira

7ºB
Hélia
Renato
Bruno Martins
Vitorino

7ºC
Margarida
Caio
Paula
Patrícia

7ºD
Iovana
Leonardo
Valéria
Verónica

8ºA
Laura Antunes
Ana Marta Cunha
Ricardo Santos
Daniela Henriques

8ºB
Tomás Malaquias
António Cesteiro
Carlos Salgado
Inês Monteiro

8ºC
Jessica Santos
Ana Carolina Santos
Tiago Ventura
Hugo Ferreira

9ºA
José Freitas
Rodrigo João
Joana Sofia Santos
André Capelas

9ºB
Alexandre Silvestre
Beatriz Silva
David Rito
Maria Inês Bernardes

9ºC
Flávio Batista
Miguel Abreu
Pedro Santos
Tiago Ferreira

Lista dos participantes no concurso "Sabes onde fica?"

por Prof.Geo Ana Caldeira -
ALUNOS PARTICIPANTES NO CONCURSO "SABES ONDE FICA?" - 12 de Maio

7ºA
Alexandre Leal
Ana Catarina Rodrigues
Ana Maria Casimiro
Ana Patrícia Gonçalves
Ana Rita Andrade
Gonçalo Guerra
Gonçalo Bastos
João Rafael Silva
Leonardo Pereira

7ºB
Bruna Teodoro
Bruno Martins
Daniel Vitorino
Renato Silva

7ºC
Beatriz Alexandre
Caio Pardim
Tatiana Antunes

7ºD
Daniel Franco
Eliano Ferreira

8ºA
Laura Antunes
Ricardo Santos

8ºB
Lucas Barros

8ºC
Ana Carolina Santos
Ana Sofia Silva
André Silva
Bruno Nunes
Dinis Silva
Hugo Ferreira
Jessica Santos
Joana Bernardes

9ºA
Diogo Cunha
Joana Frutuoso Santos

9ºB
Alexandre Silvestre
Fábio Marques
Rafael Teodoro

9ºC
Isaac Gonçalves
João Ferreira
Leon Ortiz
Tiago Ferreira

Competição Nacional Matemática EQUAmat: Participação dos alunos do APVM na Edição de de Abril 2009

por Prof.Por Anabela Caldeira -

No dia 28 de Abril de 2009, os alunos Ana Marta Cunha, Laura Antunes (8.º A), Lucas Barros e Pedro Teodoro (8.º B), Ana Carolina Santos e André Silva (8.º C), deslocaram-se à Universidade de Aveiro, na companhia do professor Bruno Ribeiro, a fim de participarem na Edição 2009 da Competição Nacional Matemática EQUAmat. A prestação das 3 equipas foi muito positiva, tendo alcançado as 96.ª, 187.ª e 381.ª posições num total de 1001 equipas concorrentes de todo o país. De realçar, o facto de a equipa posicionada na 96.ª posição ter sido a 4.ª melhor do distrito de Lisboa.

PARABÉNS aos alunos participantes que tanto dignificaram a nossa Escola entre os cerca de 20 mil alunos que passaram por Aveiro nos três dias de competição.

eqt

O cão da quinta: livro elaborado pela professora Teresa Mourão Almeida e pelos seus alunos.

por Prof.Por Anabela Caldeira -
A partir de um lançamento de dados com imagens, a professora Teresa Mourão Almeida e os seus alunos, num processo de criatividade e de experimentação, foram dando forma a uma história que, depois de concluída, foi ilustrada e originou o livro que aqui apresentamos.

O livro foi apresentado aos pais por altura do dia Mundial do Livro e as crianças ofereceram um exemplar à Biblioteca Municipal de Torres Vedras , aquando da sua participação na Actividade "Contadores de Histórias".

Parabéns a todos pelo belíssimo trabalho!

Projecto Comenius- Mobilidade a Itália

por Prof.Por Anabela Caldeira -
Aqui fica a lista dos alunos que foram seleccionados para a mobilidade a Itália, Senigalia, no período de 13 a 17 de Maio e que serão acompanhados pelas professoras Teresa Carmo e Ângela Dias, no âmbito do Projecto Comenius.

Aluno
Turma
Beatriz Marques
6ºB
Kevin Rocha
6ºB
CatarinaSantos
7ºD
Bárbara Abreu
8ºB
LucasBarros
8ºB
Pedro Teodoro
8ºB


Natação: Encontro Nacional de Escolas do Oeste - Piscina Municipal de Caldas da Rainha. Os alunos do APVM estão de Parabéns pelos excelentes resultados obtidos!

por Prof.Por Anabela Caldeira -

NATAÇÃO - Encontro de Escolas do Oeste
Piscina Municipal de Caldas da Rainha

Segunda Feira, 20 de Abril de 2009 - 9:30 às 13:30














O Encontro de Escolas do Oeste, junta todos os anos os alunos da zona Oeste que praticam Natação no âmbito do Desporto Escolar.
São seleccionados os melhores 8 tempos de cada escalão/sexo, os quais disputarão uma final em cada prova prevista no programa.
A nossa escola foi representada por 8 alunos em 13 provas, os quais nadaram muito bem, tendo subido 10 vezes ao Pódio.

PARABÉNS ....e continuação de boas braçadas!


Nome

Ano

Turma

Escalão

Gén

25 metros

50 metros

100 metros

Tempo
Apuram

Tempo
Prova

Classificação


Pedro Ferreira

D

Inf B

M

Mariposa



00:25,1

0:23,89


Kevin Rocha

B

Inf B

M

Mariposa



0:42,62

0:37,98


Carolina Francisco

B

Inf A

F


Bruços


01:02,0

1:09,11


José Figueiredo

B

Inf B

M


Bruços


01:15,7

1:16,58


Bruno Martins

A

Inf B

M


Bruços


1:09,10

1:02,33


Diogo Cunha

A

Inic

M


Bruços


00:46,2

0:41,89


Margarida Antunes

B

Inf A

F


Costas


01:02,3

0:58,28


André Meneses

B

Inf A

M


Costas


01:08,8

1:09,73


Carolina Francisco

B

Inf A

F


Livres


00:48,3

0:51,11


Kevin Rocha

B

Inf B

M


Livres


0:58,62

1:03,87

Área de Projecto do 9A - CIVISMO

por Prof.Por Anabela Caldeira -

Aqui fica mais um trabalho desenvolvido pelos alunos na Área curricular não disciplinar de Área de Projecto. Desta vez, o trabalho alusivo ao tema "CIVISMO", foi elaborado pela turma A do 9º ano.

Para além da apresentação feita em powerpoint, deixamos aqui, também em anexo, os questionários elaborados por estes alunos e aplicados à população escolar, nomeadamente, a alunos dos 6º e 9º anos de escolaridade.

clica aqui, para acederes à apresentação powerpoint

clica aqui para veres o inquérito aplicado.

Workshop "Alimentação Saudável"

por Prof.Por Anabela Caldeira -
saúde


Inserido no Projecto
Torres Vedras Saudável do Plano de Desenvolvimento em Saúde 2008-2010 e ao qual o nosso Agrupamento aderiu
, realizou-se no passado dia 20 de Março, pelas 21 horas, na sede do nosso Agrupamento, o Workshop subordinado ao tema "Alimentação Saudável", para o qual foram convidados os encarregados de educação dos nossos alunos.

Embora esta iniciativa tenha recebido pouca adesão por parte da maioria dos encarregados de educação, os que estiveram presentes consideraram ser de grande utilidade a promoção destas acções de sensibilização, tendo em conta a necessidade premente de promover hábitos de alimentação saudáveis junto das crianças e jovens.


Está aberto até ao dia 31 de Maio um concurso fotográfico sobre o Programa Europeu “Leite nas Escolas”.

por Prof.Por Anabela Caldeira -

O Programa Europeu "Leite nas Escolas" é um projecto que proporciona subsídios às escolas e outros estabelecimentos educacionais, para que possam providenciar leite e produtos lácteos seleccionados aos seus alunos.

Com base neste programa, foi lançado um Concurso Fotográfico "Milk, drink it up" para que as crianças e os jovens possam demonstrar através da fotografia, o quanto gostam de leite.

O desafio destina-se a alunos de Escolas do 1º Ciclo a Secundárias, pertencentes à União Europeia, que não tenham mais de 20 anos, e cada estudante pode concorrer no máximo com duas fotografias.

Para participar apenas tem de preencher um Formulário de Inscrição disponível online.

Data limite de entrega dos trabalhos – Até 31 de Maiode 2009

Para outras informações sobre o concurso deverão consultar o site:

http://drinkitup.europa.eu/index.php?id=3&L=16

Polónia

por Prof.Geo Ana Caldeira -
POLÓNIA

p

Data de adesão: 2004

Capital: Varsóvia
Superfície: 312 685 Km2
Língua: Polaco
Religião: Cristã (95% de católicos)
Moeda: Zloty (PLN)
____________________________________________________________

Território
A Polónia faz fronteira com vários países da Europa: a nordeste com a Lituânia e com a Rússia, a este com a Bielorrússia, a sudeste com a Ucrânia e com a Eslováquia, a sul com a República Checa e a oeste com a Alemanha. A norte a Polónia é banhada pelo Mar Báltico. O terreno é basicamente plano em grande parte do país, mas o sul, principalmente junto à fronteira com a República Checa e a Eslováquia é muito montanhoso.

População
A população da Polónia é bastante homogénea, 98% dos seus habitantes são de etnia polaca. Existem apenas pequenas minorias como os alemães (1,3% da população), ucranianos (0,6%) e bielorrussos (0,5%). A população está relativamente bem distribuída por todo o território, sendo o sul a parte menos povoada.

Economia
A Polónia possuí muitos recursos naturais, nomeadamente carvão, cobre, zinco, ferro e algumas reservas de petróleo e gás natural. O sectores metalúrgico, aço, químico e têxtil são os mais importantes na economia polaca, bem como o sector alimentar e a pecuária.


 

Holanda

por Prof.Geo Ana Caldeira -

HOLANDA

h


Membro Fundador da U.E.

Capital: Amesterdão
Sede do Governo: Haia
Superfície: 41.526 km2
Língua: Neerlandês (Holandês), frísio, inglês e alemão
Religião: Cristã (40% católicos romanos, 34% protestantes)
Moeda: EURO

_______________________________________________________________

Território
Estado da Europa Ocidental, banhado pelo Mar do Norte, confrontando com a Alemanha e a Bélgica. Com uma superfície de 41.526 km2, as suas características topográficas e hidrográficas (grande parte da superfície do país está abaixo do nível do mar), assim como a instabilidade do litoral, levaram à realização ao longo dos séculos de gigantescos trabalhos de preservação e de conquista de novas terras através da construção de diques, secagem e saneamento de lagos e pântanos que deram origem aos polders, terrenos conquistados aos mares. Trata-se de um país quase plano onde apenas as regiões do sudeste apresentam montes e colinas. Os Países Baixos são, popularmente, denominados Holanda, que na verdade corresponde a duas das suas doze províncias, a Holanda do Norte e a Holanda do Sul.

Economia
A posição central dos Países Baixos contribuiu para a internacionalização da sua economia. Assim, o comércio e os transportes são dois dos sectores mais importantes. Este país possui uma das maiores marinhas mercantes do Mundo, apoiada por dois grandes portos: Roterdão e Amesterdão. Dispõe de indústrias de transformação muito diversificadas: siderurgia, mecânica, estaleiros navais, produtos eléctricos (Philips), química (Unilever e outras), alimentar e do tabaco. A exploração de petróleo e de gás natural reveste-se igualmente de importância económica significativa.
A agricultura é intensiva e de alto rendimento, destacando-se as produções de trigo, beterraba, cevada, aveia e batata. A floricultura e a horticultura constituem grandes fontes de riqueza, exportando grandes quantidades de flores e legumes. A criação de gado, particularmente nos sectores bovino, suíno e de aves, tem também importância na economia do país.


 

Proposta de Regulamento Interno

por Prof.Por Anabela Caldeira -


Enquanto Presidente do Conselho Geral Transitório, órgão que têm a competência para aprovar o Regulamento interno, envio a Proposta de Regulamento Interno elaborada pela Comissão que foi criada no âmbito do órgão referido.

Todas as contribuições serão bem recebidas e podem ser enviadas para o email criado para este efeito:

A participação nesta discussão é aberta a toda a Comunidade Educativa. Assim, cada um, a titulo individual, pode e deve contribuir para enriquecer este documento que é da máxima importância para vida do Agrupamento.


Ficamos a aguardar os vossos contributos!
Obrigado!
Pinto Gonçalves

Dinamarca

por Prof.Geo Ana Caldeira -
DINAMARCA

d

Data de Adesão: 1973

Capital: Copenhaga (K||øbenhavn)
Superfície: 43.080 km2
Língua: Dinamarquês
Religião: Cristã (luterana evangélica)
Moeda: Coroa (não aderiu à moeda única)

_______________________________________________________________

Território

Quase uma ilha situada no Norte da Europa, a Dinamarca tem uma superfície de 43.080 km2 e faz fronteira a sul com a Alemanha. O seu litoral, com os seus 7.400 km é banhado a oeste e a norte pelo Mar do Norte e a este pelo Mar Báltico. A Dinamarca é constituída pela Península da Jutlândia e mais de 400 ilhas. Este país engloba duas regiões autónomas que não fazem parte da União Europeia – a Gronelândia e as Ilhas Feroé.

População

Cerca de 70% da população vive nas zonas urbanas e a capital, Copenhaga, tem 1 milhão de habitantes. Dos 189.000 estrangeiros residentes, cerca de 20% são oriundos de países comunitários, principalmente da Alemanha e do Reino Unido.

Economia

Tradicionalmente vista como um dos principais países agrícolas do mundo, a Dinamarca conta com uma agricultura modernizada e a sua indústria agro-alimentar é muito desenvolvida, destacando-se entre os principais produtos os queijos, as cervejas e o bacon. A pesca desempenha igualmente um papel importante na economia do país, ocupando um lugar de destaque a nível europeu. A Dinamarca dispõe igualmente de uma indústria moderna, destacando-se a diversidade das indústrias químicas: da petroquímica à indústria farmacêutica. No sector dos brinquedos o Lego é mundialmente conhecido, tal como são os móveis, os artigos de decoração e os equipamentos electrónicos. O turismo constitui também uma fonte de receitas considerável. Revestem-se de importância crescente para a economia do país os seus jazigos de petróleo e de gás natural no litoral e no Mar do Norte.


 

Visita de Estudo a França - O grupo de professoras de Francês do APVM promoveu uma visita de estudo a França entre os dias 21 e 27 de Março, destinada aos alunos que frequentam a disciplina de Francês no nosso Agrupamento.

por Prof.Por Anabela Caldeira -

VISITA DE ESTUDO A FRANÇA





O grupo de professoras de Francês do Agrupamento de Escolas Padre Vítor Melícias promoveu uma visita de estudo a França, com o objectivo de enriquecer os alunos participantes, não só a nível cultural e linguístico mas também a nível pessoal e humano.

Esta visita realizou-se no final do 2º período, entre os dias 21 e 27 de Março de 2009 e destinou-se a alunos que frequentam a disciplina de Francês.



O programa foi o seguinte:

  • 1º dia - Val de Loire - Castelo de Chambord e Catedral de Chartres;

  • 2º dia - Paris: Catedral de Notre Dame, Museu do Louvre, subida à Torre Eiffel, passeio em “Bateau Mouche” e passeio em autocarro pelos Champs Elysées, Arc du Triomphe…;
  • 4º dia – Museu d’Orsay, Basilique du Sacré Coeur e passeio a pé por Montmartre;
  • 5º dia – Poitiers – Visita ao Futuroscope e Espectáculo “La Forêt des Rêves”.

A visita decorreu de acordo com o planeado e contou com a animação de todos os participantes.


Apesar de bastante cansativa, tratou-se, sem dúvida, de uma experiência bastante enriquecedora e inesquecível.


Obrigado a todos!

As professoras de Francês



Para veres as fotos, clica em cada um dos dias indicados no programa.


animação! diversão! determinação!

 

e ...


... exaustão!



"Escola entra em casa”: projecto da EBI Padre Vítor Melícias aceite no Concursos de Ideias da 7.ª Edição do prémio “Ciência na escola” da Fundação Ilídio Pinho 2008/2009.

por Prof.Por Anabela Caldeira -


Escola entra em casa



No âmbito do Concurso de Ideias da 7.ª Edição do prémio “Ciência na escola” da Fundação Ilídio Pinho 2008/2009, a EBI Padre Vítor Melícias concorreu com o projecto “Escola entra em casa” tendo sido uma das escolas seleccionada.


São responsáveis pelo projecto os Professores Bruno Ribeiro, Artur Jorge e Renata Carvalho.


Este projecto visa envolver os pais e encarregados de educação das turmas C do 5.º ano e B do 8.º ano no processo de aprendizagem dos seus educando de forma a contribuir para a melhoria da qualidade das mesmas.


Recorrendo às tecnologias e envolvendo a Matemática, uma das áreas curriculares com maior insucesso, os professores, os alunos, os pais e encarregados de educação pretende-se:


  • Produzir recursos para o moodle e disponibilizá-los na plataforma da escola, para que haja uma maior flexibilidade de utilização e interactividade por parte de todos os intervenientes no projecto;
  • Fomentar o trabalho cooperativo e de inter-ajuda entre professores/alunos e pais/educandos. Envolver os pais na aprendizagem dos seus educandos apoiando-os em métodos e técnicas de estudo tendo como suporte a plataforma da escola e todos os recursos produzidos;
  • Despertar a curiosidade científica acerca da Matemática;

Com este projecto os professores pretendem produzir fichas de trabalho auto-correctivas, pequenos vídeos explicativos, etc. que colocarão na plataforma moodle da escola, para que pais e alunos possam ter acesso em casa a qualquer hora/dia. Em casa os pais devem apoiar os seus educandos na revisão de algumas matérias, através dos recursos disponibilizados.



mat


Passeio Pedrestre: A nossa escola esteve presente em mais um Raid Pedestre organizado pela Escola Secundária de Madeira Torres. Participaram cerca de 14 professores e 100 alunos. Parabéns a todos os que entusiasticamente participaram na iniciativa!

por Prof.Por Anabela Caldeira -

PASSEIO PEDESTRE


clica aqui, para veres as restantes fotos



Integrado nas actividades de final de período, na 4ª feira, dia 25 de Março de 2009, a nossa escola participou no Raid Pedestre, organizado pela Escola Secundária Madeira Torres.

Participaram cerca de 14 professores e 100 alunos desde o 5º ao 9º ano de escolaridade. A saída aconteceu por volta das 9h45m, tendo o passeio decorrido a bom ritmo de passada. O percurso, numa distância aproximada 13 Km e com algumas subidas e descidas bastante acentuadas, desde a saída da EBI, dirigiu-se para Casal de Vale de Canas, Casal Bombarda até à Quinta Velha, em Paio Correia. Com uma curta paragem para almoço, o retorno iniciou-se em direcção à Boavista-Olheiros, tendo terminado por volta das 13h30m.

PARABÉNS A TODOS … PORQUE TODOS CHEGARAM AO FIM!

Parabéns àqueles que pensavam que não conseguiam fazer um passeio assim … com tantas subidas e descidas!

Parabéns àqueles que ajudaram a manter o grupo unido!

Parabéns àqueles que, sem se queixarem, foram firmes e persistentes!

Parabéns àqueles que caíram, se levantaram e continuaram!

Parabéns àqueles que souberam esperar … !

Parabéns àqueles que “teimosamente” acompanharam o grupo de frente!

Parabéns àqueles que cumpriram as regras e orientações!

Parabéns àqueles que mesmo com bolhas nos pés …

continuaram até ao fim!

Parabéns àqueles que souberam ajudar e incentivar os companheiros!

Parabéns àqueles que não desistiram, e que mesmo cansados e doridos, terminaram o percurso!

Parabéns ao AFONSO!

Parabéns a todos nós … que fizemos algo que nem sonhávamos!

Afinal … SOMOS CAPAZES!

Acantonamento 2009 de EMRC

por Prof.GEO Artur Santos -
Nos dias 27 e 28 de Fevereiro os alunos de EMRC da E.B. Pe. Vítor Melícias, participaram em conjunto com os da Madeira Torres, num Acantonamento no Sr. Bom Jesus do Carvalhal.
Durante o evento tiveram oportunidade de realizar diversas actividades sendo de destacar, pelo seu entusiasmo e empenho, o Peddy-paper e o Karaoke.

[+] Vê as fotos aqui

Abertura do procedimento concursal para eleição do Director do Agrupamento PVM.

por Prof.GEO Artur Santos -
Em reunião ordinária realizada no passado dia 19 de Março, deliberou o Conselho Geral Transitório dar início ao Procedimento Concursal para a Eleição do Director.
Para tal elaborou o Regulamento que aqui se publica, bem como a Ficha de Candidatura.

Ambos podem ser acedidos a partir da Plataforma Moodle ou pedidos na Secretaria da Escola Sede do Agrupamento.
O concurso decorrerá nos 10 dias úteis após publicação em Diário da República.

[+] Todas as informações aqui

Dia do Pai: O JI/CAIC de Boavista convidou os pais a desfrutarem uns momentos com os seus filhos no dia 19 de Março. A manhã foi vivida com grande entusiasmo por parte de pais e filhos.

por Prof.Por Anabela Caldeira -
O JI/CAIC de Boavista convidou os pais a desfrutarem uns momentos com os seus filhos no dia 19 de Março, Dia do Pai
A manhã foi vivida com grande entusiasmo por parte de pais e filhos.
A equipa de JI/CAIC agradece aos pais participantes os momentos inesquecíveis que proporcionaram aos seus filhos.

Visita de Estudo: os alunos do 9º ano deslocaram-se a Lisboa, ao Museu da Electricidade e ao Museu da Presidência da República, no âmbito das disciplinas de História, Ciências Físico-Químicas e Educação Tecnológica.

por Prof.Por Anabela Caldeira -

Visita de Estudo

No passado dia 12 de Março de 2009, os alunos do 9º ano deslocaram-se a Lisboa, em visita de estudo, no âmbito das disciplinas de História, Ciências Físico-Químicas e Educação Tecnológica, acompanhados pelos professores Engrácia Prazeres, Fernando Valério e Maria José Faria.

De manhã visitaram o Museu da Electricidade e o Museu da Presidência da República e, pela tarde, o Pavilhão do Conhecimento.

No Museu da Electricidade ficaram a conhecer um pouco mais sobre como no século XX se produzia a energia eléctrica que alimentava a cidade de Lisboa, os processos e mecanismos utilizados e as condições de trabalho na central eléctrica.

Visitaram, seguidamente, o Museu da Presidência da República, onde se inteiraram sobre um pouco da história de todos os presidentes da república portuguesa até à data.

Por fim, no Pavilhão do Conhecimento, realizaram livremente várias experiências propostas.

Foi um dia agradável de convívio e aprendizagem.

Daniela Rodrigues – 9º B

Dia Internacional para a Descriminação Racial em todo o mundo: Assinala-se a 21 de Março com a presença da Dra. Ana Miguel na nossa escola, para um encontro com um grupo de alunos.

por Prof.Por Anabela Caldeira -

Comemora-se a 21 de Março o Dia Internacional para a Eliminação da Descriminação Racial em todo o mundo.


Para assinalar esta data e reflectir sobre atitudes, preconceitos e actos racistas, deslocar-se-á nesse dia à nossa escola a Dra. Ana Maria Miguel, para um encontro com um grupo restrito de alunos de etnia cigana.


Ilustração e animação de histórias: Os alunos da EB1 da Boavista e o seu professor Filipe Rodrigues ilustraram e animaram mais um conto tradicional - O Gato das Botas. Parabéns e continuação do bom trabalho!

por Prof.Por Anabela Caldeira -
O gato das Botas

No âmbito da formação PNEP, o professor Filipe Rodrigues e os seus alunos ilustraram e animaram mais um conto tradicional: O Gato das Botas.

Parabéns por mais um trabalho muito engraçado!

Área de Projecto 7ºB: Adaptação de contos tradicionais e representação para os meninos do Jardim de Infância da Boavista Olheiros que muito apreciaram. Parabéns pela iniciativa

por ex-Prof. Teresa Nunes -
A turma B do 7º ano de escolaridade dinamizou, no âmbito da Área de Projecto, com a preciosa colaboração do Centro de Recursos, uma actividade de adaptação ao teatro dos contos «Capuchinho Vermelho» e «O Coelhinho Branco e a Formiga Rabiga».

No passado dia 17 de Fevereiro, os alunos fizeram a sua representação para os meninos do Jardim de Infância da Boavista Olheiros que muito apreciaram.

Parabéns pela iniciativa!


(Editado por Prof.DT8ºC Anabela Caldeira Reis em Terça, 17 Março 2009, 14:37)

NOITE DE FADOS: Realizar-se-á no próximo dia 27 de Março, pelas 22h mais uma edição da Noite de Fados no APVM. Inscreva-se!

por Prof.Por Anabela Caldeira -



INSCRIÇÕES, CLIQUE AQUI!

Se não está inscrito nesta plataforma Moodle, bastará escolher a opção RESPONDER e enviar para este fórum o seu nome e número de acompanhantes, ou, em alternativa, ligar para um dos números de telefone indicados no cartaz.


Cartaz do Evento
cartz

WORKSHOP: Convite aos Encarregados de Educação e/ou pais para participarem no Workshop organizado pela Câmara Municipal de Torres, a realizar na sede do APVM, dia 20/3, pelas 21h e subordinado ao tema: "HÁBITOS ALIMENTARES". Participe!

por Prof.Por Anabela Caldeira -
CONVITE


Convidam-se os Encarregados de Educação e/ou pais a participar no Workshop organizado pela Câmara Municipal de Torres, em parceria com o Agrupamento, a realizar no Auditório da Junta de Freguesia de A-dos-Cunhados, dia 08/04 pelas 18 h e subordinado ao tema:

"HÁBITOS ALIMENTARES"

clique aqui, para mais informação.