



APVM







Em mais um ano consecutivo, os alunos do 1.º Ciclo, das docentes Ana Luísa Agostinho, Patrícia Fonseca e Raquel Cândido, levaram a cabo um conjunto de atividades ligadas ao tema do "Halloween", em que o entusiasmo e a criatividade não faltaram!
Os alunos e respetivas famílias foram desafiados a seguirem a sua imaginação, sendo o tema, livre, este ano. Pretendeu-se assim, mais uma vez, enaltecer a participação ativa das famílias, tendo em conta a criação de momentos em que todos participassem e interagissem na vida escolar dos seus educandos.
O resultado desta colaboração foi uma grande diversidade de criações artísticas. As famílias foram inexcedíveis e o entusiasmo de todos, contagiante!
Ajude a ajudar!



A problemática do Bullying e do Cyberbullying em contexto escolar esteve em destaque numa sessão dinamizada pela Cabo-Chefe Pena, da GNR. Com uma comunicação clara e assertiva, marcada pelo profissionalismo e pelo sentido de dever cívico, a oradora esclareceu e alertou os alunos do 6.º ano da Escola Padre Vítor Melícias para o enquadramento jurídico e as consequências destas práticas.
A iniciativa integrou o plano de ação do agrupamento na área da Educação para a Cidadania, promovendo a convivência saudável e o respeito mútuo entre todos os alunos.
As fotos AQUI

As fotos AQUI
Prefere o Halloween ou o Pão por Deus?
Ouça as entrevistas levadas a cabo pelo Clube Rádio Ativa!
No âmbito do Programa Eco-Escolas, a nossa escola, EBPVM, dará continuidade ao projeto “Geração Depositrão”, que consiste na Recolha de todos os tipos de REEE (Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos): pequenos e grandes eletrodomésticos, equipamentos informáticos, lâmpadas e pilhas/acumuladores.
Após a recolha, os resíduos são pesados, no centro de consolidação e o valor é comunicado pela ERP (Entidade Gestora de Resíduos) Portugal no final das fases de recolha, a todas as escolas participantes, que serão premiadas de acordo com as quantidades entregues.
Contamos, pois, com a colaboração de TODOS, na recolha destes resíduos, que poderão ser entregues e depositados no contentor vermelho junto à portaria (EBPVM), durante o ano letivo.


As Coordenadoras,
Fernanda Silva
Idália Miranda
Ouça a nova rubrica do Clube Rádio Ativa, Histórias do Futebol (1º episódio), da autoria do aluno Rodrigo Mota.

A Cerimónia de entrega do Galardão Eco-Escolas, decorreu no dia 23 de outubro, em Paredes.
O Agrupamento foi representado por um grupo de alunos das escolas GC e PVM e pelas professoras coordenadoras nos respetivos estabelecimentos de ensino.
Para além da Cerimónia da entrega da bandeira, que premeia o trabalho realizado no ano letivo de 2024/2025, os alunos participaram em vários ateliês sobre a temática da sustentabilidade.
Uma vez mais, somos Eco-Agrupamento! Todas as escolas foram galardoadas pelo trabalho desenvolvido em prol do ambiente, sempre, por um Planeta melhor!!!
AS FOTOS AQUI
As coordenadoras do Programa Eco-Escolas
Fernanda Silva
Idália Miranda
Mafalda Gamboa


Estando convocada uma Greve da Administração Pública/Professores para os dias 23 e 24 de outubro de 2025, informa-se a comunidade educativa que poderá não ser possível assegurar o normal funcionamento das atividades escolares.
