Palavras Soltas

O estranho caso do arco-íris de céu roxo

O estranho caso do arco-íris de céu roxo

por Utilizador apagado -
Número de respostas: 0

Quando olhava para o céu após um dia de chuva, via, escondido por entre as nuvens, um rasgo de cores que alegrava o céu. Era como uma simbiose de cores e alegria, após dia tão cinzento.

Mas um dia olhei para o céu e não vi festa, nem alegria... era um arco-íris, sim, sem sombra de dúvida, mas havia algo de diferente. Não tinha bem certeza do que era, mas o ar estava diferente, a vida em si estava diferente... Havia ruas, outrora agitadas, mortas e sem vida. Não havia ninguém na rua, ninguém tinha um sorriso. Eu própria sentia-me estranha, sem vontade de pensar. Mas olhei para o céu de novo... De certa forma tinha esperança que tudo voltasse ao normal, se olhasse para a fonte de toda a desgraça. Mas fiquei espantada: o céu estava roxo, e o arco-íris parecia de certa forma sombrio... Senti-me muito pálida e fraca, até que já não aguentei mais e caí para o lado.

Estava alguém a tocar-me... quando abri os olhos, vi uma manta roxa por cima de mim... Isto não tinha passado de um sonho! Ou fora uma mera ilusão para eu entender, que nem tudo o que parece é? Que nem tudo o que é alegre é a razão da nossa alegria e que não nos devemos de ir abaixo, apesar de as coisas estarem diferentes?

Apesar de tudo, sei que cada vez que olhar pela janela, após a chuva, estará uma simbiose de cores à minha espera...