Notícias APVM

Comemoração do Dia Mundial da Música

Comemoração do Dia Mundial da Música

por Prof.POR Anabela Azevedo -
Número de respostas: 0

COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DA MÚSICA

No dia 1 de Outubro, comemorou-se o Dia Mundial da Música. Como não era um dia letivo, o Grupo de Educação Musical através do Clube da Música e o Clube Bué D'Artes, decidiram assinalar a efeméride no dia 30 de Setembro.

Para tal, organizaram uma apresentação, com alunos da escola que se dedicam à prática de algum instrumento, preparando números de conjunto em que os mesmos eram solistas.

Para além disso, contámos com um convidado muito especial, o Sr. Alfredo Cunha, excelente violinista, membro da extinta, "Nova Orquestra Torreense".

Assim, demos a conhecer os instrumentos e mostrámos que os mesmos estão acessíveis, desde que haja vontade e dedicação, para a sua aprendizagem e execução.

Alunos participantes:

1 - Beatriz Marques 9º C - Canção Vocês sabem lá – Acompanhamento com teclado

2 - Margarida Antunes 8º A - Canção Eu Sei – Play back musical

3 - Inês Santos 6º A – Clarinete Divertimento - Acompanhamento de Violino e Guitarra e Metalofone

4 - Bruna Lino 6º B – Acordeão 2 Valsas - solo

5 - Diogo Gonçalves 9º C e José Gabriel 9º B - Gaita de Foles Pasodoble Português - Acompanhamento de Concertina e Percussão; Saia da Carolina - Acompanhamento de Piano e Percussão

6 - Mafalda Roque 7º C – Flauta Alecrim – Acompanhamento de Flauta, Guitarra e Violino

7 – Convidado - Alfredo Cunha – Violino Viva España e Fado do Estudante - Acompanhamento de Guitarra

8 - Clube Bué D’Artes - Canção Music

9 - Tiago Santos 9º C – Bateria; Rui Antunes CEF Inf – Baixo Elétrico -  Woman no Cry - Acompanhamento com teclado, guitarra e violino.

 Os professores de Ed. Musical, Natércia Silva e Pinto Gonçalves, asseguraram a logística e o acompanhamento das peças ao piano, guitarra, concertina, flauta e melatofone.

A Apresentação decorreu no espaço multiusos da escola, durante o intervalo da manhã, entre as 9:45h e as 10:30h, com muita participação por parte de alunos, professores e funcionários que aplaudiram calorosamente os nossos artistas.

Para além disso, durante o dia a APVM TV, realizou uma emissão com programas relacionados com a música, como um vídeo com fotos de instrumentos musicais e alguns concertos.

Partilhamos aqui um vídeo com imagens do evento: