Notícias APVM

DIA MUNDIAL DO DEFICIENTE

DIA MUNDIAL DO DEFICIENTE

por Sala de Imprensa -
Número de respostas: 3
No passado dia 3 de Dezembro comemorou-se o Dia Mundial do Deficiente.
A nossa Escola foi convidada a estar presente no Pavilhão Expo-Torres, a fim de colaborar nas actividades desenvolvidas neste âmbito.

Para veres as fotos da actividade, clica aqui!


Anabela Reis e Maria João Neto
Em resposta a 'Sala de Imprensa'

Re: DIA MUNDIAL DO DEFICIENTE

por ex-Prof.EE Leonor Marinheiro -

Colegas,

Foi excelente terem divulgado esta efeméride. Só uma notinha que penso pode ser corrigida, não se trata do dia mundial do deficiente, mas Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

No dia 3 De Dezembro estivemos presentes também na Expotorres e colaboraram comigo as docentes Lélia Narciso, Ana Baptista, Marília Mateus e Ana Paula Rasteiro. Os produtos vendidos vieram do nosso agrupamento e reverteram a favor da APECI. A receita apurada foi de 197, 60 E.

Ainda neste âmbito o nosso agrupamento  esteve presente no colóquio subordinado ao tema "Novo Enquadramento Legal: Que mudanças?" realizado no dia 2 de Dezembro, nos Paços do Concelho.

De salientar a presença das professoras Marília Mateus e Ana Baptista únicas participantes do nosso agrupamento no colóquio, à excepção de mim própria que moderei a mesa. Bem hajam colegas!

No dia 4 de Dezembro integrada na mesma comemoração participei com o Presidente do Conselho Executivo, numa mesa redonda com o tema "Transição para a Vida Activa: novas oportunidades", também nos Paços do Concelho, onde estiveram presentes representantes de todos os agrupamentos de escolas do concelho, Centro Regional de Segurança Social, Centro de Emprego e Formação Profissional, a Câmara Municipal que promoveu estes eventos, algumas escolas profissionais e APECI.

Valeu a pena. Foi extraordinário e já temos perspectivas para assegurar o encaminhamento para a aprendizagem pré-profissional dos alunos com NEE, através de bolsas criadas pelo Centro de Emprego assim como a garantia de incentivos a empresas que recebam no mercado de trabalho alunos com NEE.

Aguardamos pela marcação de outras reuniões para dar continuidade ao trabalho neste dia iniciado.

 

Leonor Marinheiro

 

 

 

 

Em resposta a 'ex-Prof.EE Leonor Marinheiro'

Re: DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

por Sala de Imprensa -

Leonor,

Foi de facto um lapso! tanto mais que o destaque feito na página principal da Escola apresenta o título correctamente.

A notícia já não pode ser rectificada, uma vez que só dispomos de uma hora para proceder a eventuais alterações.

A única coisa a fazer seria escrevê-la de novo, mas isso apagaria igualmente a resposta da Leonor, o que seria uma pena, uma vez que a resposta representa uma mais-valia para um conhecimento global  das actividades que dizem respeito a esta  comemoração.

Obrigado,

Anabela Reis