Notícias APVM

Visita de estudo à UAVision

Visita de estudo à UAVision

por Prof.POR Anabela Azevedo -
Número de respostas: 0

visita de estudo à UAVision

0

Os alunos da turma C e alguns das turmas A, B do 9º ano participaram, no dia 27 de novembro, numa Visita de Estudo à Empresa do UAVision, no âmbito das disciplinas de Ciências Naturais e Físico-Química, dinamizada pela Câmara Municipal de Torres Vedras, no âmbito do programa Ciência & Tecnologia, o que se faz por cá?.

0

A UAVISON é uma empresa de base tecnológica que foi fundada em 2005, dispõe de uma complexa e sofisticada maquinaria e possui uma equipa multidisciplinar abrangendo as áreas da engenharia aeroespacial, eletrónica, mecânica, automação e controle, processamento de imagens e materiais compósitos, estando altamente focada na integração de diferentes tecnologia. O produto principal é o veículo aéreo não tripulado, podendo ser do tipo quadcopter (asa rotativa), como o SPYRO, ou avião (asa fixa), como o OGASSA* e o WINGO. Mas também desenvolve outros produtos muito relevantes, como a antena de comunicações STORMComm ou acessórios com sensores eletróticos giroestabilizados e sistemas de comunicação de dados.

o

Com esta visita os alunos os alunos tiveram oportunidade de visualizar os vários modelos de evolução tecnológica, conhecer as várias fases de produção de drones e sua funcionalidades e despertar a curiosidade para a investigação científica e tecnológica.

0

As professoras e os alunos agradecem à empresa a oportunidade conhecerem as suas instalações e à Camara Municipal de Torres Vedras por ter dinamizado esta atividade.

0

As fotos, AQUI!

0