Notícias APVM

Grandes Portugueses

Grandes Portugueses

por Sala de Imprensa -
Número de respostas: 0

Programa  Os Grandes Portugueses

É um projecto da RTP 1 que ultrapassa largamente as fronteiras de uma simples emissão televisiva.

Cobrindo vários níveis de multimédia, o programa combina entretenimento, documentário, biografia, grande espectáculo e informação. Em paralelo, inclui uma grande campanha, em todos os meios disponíveis, para motivar os portugueses a nomear a sua figura histórica preferida.

Numa terceira fase, numa Gala Final, após debate animado sobre os candidatos, os portugueses são convidados a eleger o melhor de entre os 10 candidatos finais… o Grande Português.<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Os Grandes Portugueses inclui, igualmente, um road-show, <?xml:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em camião TIR, que se deslocará pelo país promovendo a proximidade d’ Os Grandes Portugueses com a população.

 

De Outubro de 2006 a Março de 2007, o road-show "Os Grandes Portugueses" passará por várias localidades de Norte a Sul do País, abrangendo milhares de alunos que tomarão contacto com esta iniciativa, através de um ambiente estimulante que induz os jovens a um contacto mais próximo com as novas tecnologias e a uma maior motivação para o estudo e descoberta da História de Portugal, em todas as suas facetas.

 

 O  road-show dos “Grandes Portugueses” já está na estrada !

O camião dos Grandes Portugueses começou, no passado dia 23 de Outubro, a percorrer as escolas do país. O público escolar vai poder assistir a um vídeo que retrata de forma divertida os principais episódios da História de Portugal, bem como, utilizar uma série de computadores para visitar a página Internet do programa e votar no seu português preferido.

 

No próximo dia 23 de Novembro, estará na nossa Escola!!!!

Para consultares a extensa lista  de biografias de Grandes Portugueses, consulta o site:

http://www.rtp.pt/wportal/sites/tv/grandesportugueses/bio_resultados.php?nome=&area_bio=&livre=&seculo=&Pesquisar=Ver+Todos

 

Fonte: RTP1