A menina Laranja

A menina Laranja

por Prof.HGP Ilídia Pedro -
Número de respostas: 10
"Certo dia, num pomar, Maria Laranja e João Limão metem conversa..."
Inês e Joana - 4º ano (Ponte do Rol)
Em resposta a 'Prof.HGP Ilídia Pedro'

Re: A menina Laranja

por Utilizador apagado -

A Maria Laranja pergunta qual o seu livro perferido. O João Limão disse que não gostava de ler, e que perferia brincar com os seus colegas. A Maria Laranja ficou triste, pois ler era o que ela mais gostava.

O João Limão notou que a Maria Laranja a partir daí não foi a mesma, e pergunta:

- O que foi? Está tudo bem contigo. Estás zangada comigo?

A Maria Laranja diz que não e que só ficou triste por o seu colega não gostar de ler. O João Limão diz que não tem culpa, porque são os gostos dele que o fazem escolher.

Depois...

Em resposta a 'Utilizador apagado'

por Utilizador apagado -

O João Limão ficou apreensivo e um pouco triste, mas como era um pouco teimoso, ia dizendo baixinho:

_ A Maria Laranja pensa que me convence!? Eu, ler?! Eu, João Limão a dedicar-me à leitura?

por Prof.1 Sacramento Serra -
Parecendo ignorar aquela breve conversa que teve com a Maria Laranja, o rapaz desatou a correr no meio das árvores do pomar, quando, subitamente ouviu um som algo estranho... Parou e...
Em resposta a 'Prof.1 Sacramento Serra'

por Utilizador apagado -

... e reparou que era a menina Laranja a chorar.

O João Limão ficou triste e foi lá ter com ela.

Até que a Menina Laranja...

por Utilizador apagado -

olhou para o Joao Lima..e disse: "AINDA BEM QUE VIESTE, ESTAVA A PRECISAR DE UM OMBRO AMIGO"..

"EU VENHO SEMPRE QUE VEJO OS MEUS AMIGOS ESTAO TRISTES, DO QUE É QUE PRECISAS MENINA LARANJA?"

"FOSTE TU QUE ME MAGOASTE.....PORQUE NAO GOSTAS DE LER?...A LEITURA É TAO BOA..FELIZ...E É MUITO BOA PARA O TEU FUTURO..."--...

FOI ENTAO QUE O JOAO LIMA triste levantou a cabeça e disse:.....

por Utilizador apagado -

... Eu também não sei ler. Ensinas-me, vamo-nos divertir tanto. E o melhor de tudo é que vamos estar juntos! grande sorriso

Aceitas??

E a Menina Laranja responde: ...

por Utilizador apagado -
... -Oh! Desculpa, não sabia que tu não sabias ler. Eu ajudo-te e prometo-te, quando souberes ler vais adorar, quando lês crias o teu próprio mundo, sonhas, entras num mundo de fantasia. Vais gostar.
- Obrigado - disse o ele - quando é que podemos começar? ...

por Utilizador apagado -
- Não sei. Eu gosto da ideia. Mas não sei não... - Responde a Menina Laranja.
- Oh... então tens até amanhã para me dizeres a resposta - Diz o João Limão.
Então assim foi. No dia a seguir...

por Utilizador apagado -

No dia seguinte, a menina Laranja ensina o João Limão a ler.

Juntos, a menina Laranja sentiu-se bem e gostava que o seu amigo aprende-se com ela, mas um dia, numa das aulas de leitura....

por Ex.Al Ana Maria Casimiro -

... Um livro um pouco estranho apareceu de subito ao pé dos dois, eles abriram-no, e ele perguntou-lhes se queriam viver uma grande aventura, os dois meninnos responderam que sim, e de repente o livro sugou-os para dentro dele, e eles entraram numa das suas magnificas histórias.

Depois...