SE EU PUDESSE MUDAR O MUNDO
EB DE SOBREIRO CURVO
O
Vídeo dos trabalhos realizados pelos alunos!
0
APVM
SE EU PUDESSE MUDAR O MUNDO
EB DE SOBREIRO CURVO
O
Vídeo dos trabalhos realizados pelos alunos!
0
"O FAROL é uma comunidade e foi em comunidade que aconteceu a festa de final de ano letivo. À distância mas com a participação empenhada das famílias, alunos e professoras, a partilha aconteceu e foi em festa que terminou!
0
0
CAMPEONATO DE CÁLCULO MENTAL
SuperTMatik
0
Não tendo sido possível realizar o apuramento dos vencedores do Campeonato de Cálculo Mental superTMatik nos moldes habituais, os alunos foram convidados a inscrever-se de forma autónoma na edição especial superTmatik #StayHome, enviando um mail para a organização da iniciativa.
0
De entre os alunos do nosso agrupamento que se inscreveram, temos conhecimento de que três deles conseguiram passar cada uma das diferentes eliminatórias – todas elas realizadas online - e chegar à Grande Final Mundial! Foram eles:
0
- Gaspar Neto, 6ºA, EB de Campelos, 36º lugar de um total de 480alunos;
- Luís Martinho, 6ºD, EB Padre Vítor Melícias, 59º lugar, num total de 480 alunos;
- Inês Braga, 8ºA, EB de Campelos, 52º lugar num total de 395 alunos
0
Parabéns por serem um orgulho para o nosso agrupamento!
0
Pedimos a estes alunos que nos escrevessem um pequeno testemunho a contar como foi a sua participação. Todos eles aceitaram mais esse desafio e é com os seus testemunhos que terminamos esta notícia:
0
“Este ano quando vi o concurso na página inicial do moodle decidi concorrer, porque participei o ano passado. Mandei os meus dados por email e recebi uma password para jogar. Primeiro joguei a fase de qualificação, numa prova de tempo. Na semi-final, joguei contra três bots, um fácil, um médio e um difícil. Já na final tive de resolver 15 expressões numéricas no menor tempo possível - cada vez que errasse adicionavam-se 7 segundos. Depois de jogar a final esperei alguns dias e fui ver em que lugar tinha ficado. Fiquei orgulhoso por ter ficado em 36º lugar de 480 participantes.” (Gaspar Neto, 6ºA, EB de Campelos)
0
"A 1ª fase foi um pouco difícil para conseguir tempos bons, mas consegui passar pelo número de respostas corretas. A semifinal foi mais fácil, porque não tinha cronómetro de tempo e depois de alguma prática correu muito bem. A final foi difícil - não a nível de perguntas, mas a nível de tempo. Mas no geral correu muito bem e gostei muito de participar." (Luís Martinho, 6ºD, EB Padre Vítor Melícias)
0
“Participar no Campeonato Internacional de Cálculo Mental foi uma experiência bastante enriquecedora. Sinto que melhorei imenso ao longo da competição. Mas confesso que, apesar de me ter preparado e de acreditar que era capaz, me sentia um pouco nervosa sempre que jogava. É extremamente assustador (e emocionante) competir com pessoas de todas as partes do mundo! Por vezes, pensava: “Estou preparada! Vou começar! Mas… Então e se os outros forem melhores do que eu? E se eles estiverem ainda melhor preparados? Acho que vou treinar mais um bocado…” E treinava. Mais uma… Duas… Três… As vezes que fossem necessárias até me sentir preparada.
0
Cada vez que me apurava para a fase seguinte, era uma alegria! Para mim, para os meus pais, para os meus amigos, para a minha professora… Para toda a gente! O meu maior objetivo era chegar à Final, independentemente do resultado. Queria representar a minha escola da melhor forma!
0
Mas, na verdade, não importa se ficamos no Top 10, no Top 20 ou no Top 100. O que realmente importa é darmos o nosso melhor em tudo o que fazemos. Esforçarmo-nos para atingir os nossos objetivos. Mantermos o foco e a positividade. Confiarmos em nós próprios. E claro, nunca desistir! (Claro que, em cima de tudo isto, um bom resultado é a cereja no topo do bolo!)
0
Porque não participas para o ano? Desejo-te toda a sorte do mundo!” (Inês Braga, 8ºA, EB de Campelos)
Trabalhos realizados no âmbito do Projeto "Se eu pudesse mudar o Mundo, pelos alunos da Turma APP - 1º ano da EB Póvoa de Penafirme.
0
Durante este este ano letivo as turmas do 5º AC e 5º BC , da Escola Básica de Campelos participaram no Projeto "Bem me Quer- Bem nos Quer" no sentido de se promover o bem-estar dos alunos, das famílias e o sucesso educativo. O projeto foi realizado em articulação com o Programa de Educação para a Saúde, a Unidade de Cuidados da Comunidade de Torres Vedras, a Biblioteca Escolar, os diretores de turmas e as famílias dos alunos.
o
Um grande obrigado a todos pelo seu envolvimento, especialmente os enfermeiros Filipa Nascimento e João Vitorino. Aqui podem ver o resumo do Projeto.
Aqui fica o POWERPOINT!
Aqui fica o ECO-Código da EB1 da Ponte do Rol:
0
Numa parceria com a Fábrica das Histórias foram realizados no Agrupamento filmes de curta animação.
0
Aqui fica o filme realizado no FAROL, "O desejo do Urso"!
0
"Se eu pudesse salvar o Mundo ..."
Trabalhos a divulgar pelas escolas EB1
0
Turma D M - Maceira-
0
trabalho em POWERPOINT (clicar para ver o trabalho)
Turma do 1º AVM
0
Trabalho em PDF . clicar aqui.
0
Este é o Eco-código da Escola Básica de Campelos, ou seja, é o nosso código de conduta ambiental.
0
As frases são o resultado da participação de praticamente todas as turmas e o desenho escolhido foi realizado pela aluna Carolina Henriques do 9BC.
0
Não se esqueçam que pequenas atitudes podem mudar o mundo! Faz a tua parte…
TURMA BMA DA MACEIRA
"Se eu pudesse mudar o Mundo"
0
Trabalhos realizados pelos alunos:
0
EB DE A DOS CUNHADOS
"Se eu pudesse mudar o mudar o Mundo"
0
Aqui fica o vídeo dos trabalhos realizados na EB da Maceira:
0
0
Aqui ficam os trabalhos do 1º ano da EB1 da Maceira - 1º ano, no âmbito do desafio "Se eu pudesse mudar o Mundo..."
0
documento PDF: Inês Ribeiro (ver no link)
0
Desenhos:
0
Vídeos:
0
SE EU PUDESSE MUDAR O MUNDO...
0
Aqui ficam os trabalhos realizados pelos alunos do 4º ano DPR, da Ponte do Rol!
0
Trabalho em PowerPoint feito pela aluna LARA (clicar para ver)
0
Trabalhos em vídeo:
0
0
DESAFIO DA SEMANA 9
0
1º ANO APR DA PONTE DO ROL
0
Aqui ficam os trabalhos realizados pelos alunos:
0
Na semana anterior, desafiamos-vos a fazerem um vídeo intitulado “Se eu pudesse mudar o mundo” e aqui está o vídeo da escola Básica de Campelos.
0
0
Não se esqueçam que pequenas atitudes podem mudar o mundo! Faz a tua parte…
No âmbito da Semana da Europa realizou-se a atividade "O mais forte da União Europeia no Seterra".
Tivemos muitos participantes (159) e com excelentes prestações. No final ordenamos os participantes pelo tempo que realizaram:
Posição | Aluno | Tempo em segundos | |
1º | VM8C_08 | Gabriel Esteves | 31 |
2º | CP8A_06 | Inês Braga | 32 |
2º | VM9C_19 | Tarik Twabe | 32 |
4º | VM8C_17 | Renato Miranda | 33 |
5º | CP9A_13 | Matilde Machado | 34 |
5º | VM8C_16 | Pedro Ferreira | 34 |
7º | CP8B_08 | Lara Graça | 35 |
8º | VM8C_21 | Simão Jorge | 37 |
9º | CP7A_10 | Gonçalo Silva | 38 |
9º | VM6D_11 | Luís Martinho | 38 |
11º | VM8C_19 | Rita Aires | 39 |
12º | VM7C_13 | Patrícia Cerchez | 40 |
Um agradecimento especial ao nosso patrono Padre Vítor Melícias e à Papelaria União pela oferta dos prémios.
Aqui podemos ver o vídeo do Gabriel Esteves do VM8C! Esta turma colocou cinco alunos nos 12 primeiros lugares.
Parabéns a todos os participantes.